O Príncipe George, filho mais velho da Princesa Kate Middleton e do Príncipe William, está fazendo mais um aniversário! Nesta terça-feira (22), o herdeiro da Família Real, prestes a assumir diversas responsabilidades e títulos, completa 12 anos de idade.
Os seus pais, que celebraram os quatorze anos de casados em viagem recente, não deixaram essa data importante passar em branco: eles publicaram uma foto e um vídeo super fofos no perfil oficial da web. Logo, vários admiradores e fãs fizeram questão de elogiar a beleza da família.
No entanto, com o avançar da idade, surgem novas responsabilidades, e nem o membro da realeza escapou. O primogênito de Kate e William, que já causou uma certa confusão sobre seu futuro, agora terá que tomar cuidado com algumas questões.
Segundo informações do Daily Mail, tudo indica que agora Kate Middleton e o esposo "foram orientados a tomarem cuidado para garantir a segurança do futuro rei", disse o portal. Sendo assim, isso significa que George, o segundo da linha de sucessão ao trono, vai começar a viajar longe dos seus pais.
Ao veículo, um antigo piloto real relatou que isso também aconteceu com o Príncipe William - ele parou de viajar com a família ao completar esta idade:
"Curiosamente, nós voamos com todos os quatro - o príncipe, a princesa, o príncipe William e o príncipe Harry - até o príncipe William completar 12 anos. Depois disso, ele tinha que ter uma aeronave separada e só podíamos voar os quatro juntos quando eles eram jovens com a permissão por escrito de Sua Majestade", contou.
Em seguida, destacou que William foi acostumado a voar em um avião separado: "Quando William completou 12 anos, ele voava normalmente em um 125 de Northolt e nós voávamos no 146 com os outros três", explicou sobre a vossa alteza, que vive em constantes tensões com o irmão e a cunhada.
Ao que tudo indica, essa dura proibição vem justamente para prevenir a sua vida e garantir a segurança da sucessão do pequeno George. O portal ainda informou que um grande amigo da família disse que "William é um piloto habilidoso e adora voar, mas George precisa viajar separadamente agora", explicou.
Por outro lado, parece que toda essa situação gerou um certo conflito entre William e seu pai, o Rei Charles III, que segue em tratamento contra o câncer. Robert Jobson, biógrafo e autor da obra sobre o futuro de Kate Middleton na realeza, destacou que o monarca teria chamado a atenção do filho:
"Uma fonte recente de atritos [entre Charles III e o filho mais velho] é a recusa teimosa do William em seguir os conselhos de seu pai sobre como proteger a sucessão", explicou. Logo, ele complementou que no início deste ano "o Rei expressou preocupações ao filho sobre a sabedoria de William, ao usar seu helicóptero para transportar toda a família pelo país", finalizou.