
O Rei Charles III está tratando de um câncer e a sua saúde já acendeu o "sinal de alerta" na Família Real. Se você está acompanhando as notícias aqui no Purepeople, sabe que há pouco tempo ele chegou a ser internado no final de março, mas logo logo se recuperou.
Além disso, recentemente o monarca comemorou as Bodas de Porcelana junto com a esposa, a Rainha Camilla. Logo, o Príncipe William, primogênito do rei, tem ciência de que pode acabar assumindo o trono antes mesmo do previsto.
De acordo com uma publicação recente da revista "Harper's Bazaar", ela trouxe à tona como a realeza está lidando com a idade do Rei Charles III. Ele assumiu o trono em 2022, após o falecimento da Rainha Elizabeth II. Atualmente o rei está com 76 anos.

A sua saúde, diante do diagnóstico de câncer, também "ligou o alerta vermelho" dentro da Família Real, e acabou enfatizando os preparativos para a "passagem do bastão". A Princesa Kate Middleton também foi vítima de um câncer, e no começo deste ano (2025), anunciou que ele estava em remissão.
Segundo a revista, a real situação do Rei ainda preocupa, e eles estão se preparando para que o esposo de Kate Middleton assuma o trono "mais cedo do que o previsto". Vish!
O especialista na realeza Tom Quinn disse: "As pessoas com quem conversei disseram que o planejamento para a sucessão, como eles chamam, começou mesmo antes do diagnóstico de Charles", pontuou.

Além disso, ele complementou: "Quero dizer, ele foi o príncipe de Gales mais velho a se tornar rei na história, então esse planejamento já havia começado antes mesmo de Charles subir ao trono, simplesmente por conta da idade", afirmou.
"Eles estão preparando William ao dar a ele mais trabalhos do tipo que Charles faria. Obviamente, o diagnóstico de câncer tornou tudo mais urgente”, complementou. Já Christopher Andersen, autor de diversas biografias sobre a realeza, disse enfático: “O palácio está mantendo as aparências, mas a situação, na realidade, ainda é muito instável". E o que ele tem a dizer sobre o rei? "Ainda é uma situação delicada", pontuou.
Enquanto isso, Kate e William também se dedicam aos filhos Charlotte (09 anos), George (11 anos) e Louis (06 anos): "A primeira prioridade deles é e sempre foi os filhos", disse Andersen.