Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Filha de Vanusa relata em velório ter ouvido voz do pai: 'Vim buscar sua mãe'

Aretha, filha de Vanusa, contou ter ouvido a voz do pai, Antonio Marcos: '(Ele falou) o seu pai vem buscar sua mãe''
19 fotos
Iniciar o slideshow
Aretha, filha de Vanusa, contou ter ouvido a voz do pai, Antonio Marcos: '(Ele falou) o seu pai vem buscar sua mãe''
Vanusa foi velada e enterrada nesta segunda-feira (9) em cerimônias que reuniram os três filhos e amigos. 'Ela transcendeu a música numa época em que ninguém falava de outras coisas. Não podia falar de racismo, feminismo, de amor', relatou Rafael Vanucci

Filho de Vanusa, Rafael Vanucci fez um apelo no velório da mãe ao recordar quando a cantora, em 2009, se atrapalhou ao cantar o Hino Nacional em cerimônia na Assembleia Legislativa. Vanusa morreu aos 73 anos neste domingo (8) em uma casa de repouso em Santos (SP), onde morava há dois anos. "Muita gente conhece a Vanusa só por ter errado o Hino Nacional. Peço por favor para que você entre na internet e veja uma música chamada 'Mudanças'. Essa música vai mudar a sua vida, como mudou a da minha mãe todas as vezes que ela cantou essa música", pediu ele, que atualmente gerencia a carreira de Felipe Araújo.

Também em conversa com a imprensa, o filho de Vanusa e do diretor de TV Augusto César Vanucci (morto em 1992) lembrou que a mãe foi pioneira ao abordar temas como o racismo nas músicas que cantou e que compôs. "Ela transcendeu a música numa época em que ninguém falava de outras coisas. Não podia falar de racismo, feminismo, de amor. Foi a primeira cantora a colocar barriga de fora, a primeira a gravar uma música falando de Deus, contra as drogas. Ela falou de Chico Xavier quando ninguém o conhecia. Ela foi a voz da abertura 'Fantástico'", enumerou.

Filha de Vanusa relatou ter ouvido voz do pai: 'Vim buscar sua mãe'

Além de Rafael, Vanusa deixou duas filhas, Aretha e Amanda, ambas filhas do casamento da artista com o cantor e compositor Antonio Marcos (também morto em 1992). A cantora disse ter tido uma experiência sobrenatural com o pai, que faria aniversário neste aniversário, lhe avisando da morte da mãe. "O que aconteceu foi muito lindo. Eu ouvi, 'o seu pai vem buscar sua mãe'. Achei que eu estivesse um pouco induzida. É muito sutil a linguagem espiritual", apontou Aretha. "Foi um baque. Veio a constatação de que não estamos sozinhos. Ela tinha que fazer a passagem, mas através do amor. Só o amor que salva. Sempre", prosseguiu.

Amanda, que visitou Vanusa na véspera da morte, lembrou que presenteou a artista. "Levei um presente que a avó do meu marido deu para ela, uma bonequinha. Ela ficou encantada. O Senhor é soberano e chamou a minha mãe. Vou encontrar com ela na eternidade", afirmou a irmã de Aretha e Rafael e meia-irmã de Paloma Duarte. Vanusa será enterrada à tarde no Cemitério do Morumbi, também na capital paulista.

Saiba mais sobre a carreira de Vanusa

Vanusa Santos Flores nasceu em Cruzeiro, interior de São Paulo, em 22 de setembro de 1947, mas foi criada em Minas. A carreira começou no final da década de 60 como vocalista do Golden Lions. Na mesma década entrou para a Jovem Guarda e, em 1968, lançou o primeiro disco. O grande sucesso veio em 1973 com "Manhãs de Setembro", composição sua. Dois anos mais tarde, grava "Paralelas", de Belchior, morto em 2017.

Paralelamente à carreira de cantora mostrou o lado atriz com Renato Aragão em "Os Adoráveis Trapalhões" (na extinta TV Excelsior) e na novela "Cinderela 77" (na TV Tupi, que encerrou suas atividades em 1980). O último disco dos mais de 20 álbuns foi lançado em 2015. Neste ano, a artista chegou a passar mais de 30 dias em uma UTI por conta de uma pneumonia.

Neste ano, a música já havia perdido Claudia Telles (em 21 de fevereiro) e Moraes Moreira (em 13 de abril), além de Fabiana Anastácio (em 4 de junho). Outras perdas do meio artístico incluem Flavio Migliaccio (em 4 de maio) e Tom Veiga, o intérprete do Louro José há uma semana.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.