Na reta final de 'Garota do Momento', os desfechos dos personagens começam a ganhar forma e, junto com eles, as reações dos atores sobre os finais escritos pela autora Alessandra Poggi.
Palomma Duarte, por exemplo, aprovou a decisão da novelista de unir novamente o casal Lígia e Raimundo (Danton Mello). Na trama, a mulher se afastou dos filhos para seguir sua carreira artística, deixando toda a responsabilidade para o marido.
"Eu conversava muito com o Danton [Mello] sobre como o tempo individual de cada personagem não se acerta com o outro. A gente nunca questionou se existia amor um pelo o outro, mas os tempos não se encontravam. Essa é a grande ironia desse casal", comentou ela para o podcast Papo de Novela, do Gshow.
Apesar de torcer pela reconciliação na ficção, Palomma confessou que, na vida real, teria uma postura diferente. "A Lígia é uma mulher muito diferente de mim, acho que comigo não aconteceria, acho que eu não conseguiria perdoar um homem que me afastou dos meus filhos. Mas torço para ela ficar com o Raimundo, porque a Lígia é louca por esse homem."
Outro caso semelhante de intérprete que se 'incomodou' com o fim de seu personagem foi Letícia Colin, a Zélia na novela das seis da Globo. Na noite desta segunda, 23 de junho, a vilã foi morta por um tiro no peito após cair em uma armadilha de Juliano (Fábio Assunção).
Com a intenção de fazer o vilão confessar seus crimes, principalmente o assassinato de Valéria (Julia Stockler), a loira armou para que ele confessasse diante de uma gravação de áudio. No entanto, o esperto enpresário percebeu o golpe e desferiu um disparo na ex-amante.
A cena da morte da personagem, já antecipada pelo Purepeople, foi motivo de revolta dos fãs. A repercussão do fim da vilã virou assunto nas redes sociais, fazendo com que a autora publicasse as decisões. A novelista disse que a transformação da personagem foi desenhada cuidadosamente.
Sobre o desfecho, Letícia declarou: “Eu nunca poderia imaginar que o destino da Zélia fosse esse. É totalmente diferente do que eu queria”.