Após Rosana (Carolina Kasting) dar à luz um menino em 'Terra Nostra', será a vez de Angélica (Palomma Duarte) ter seu próprio bebê. A filha caçula de Gumercindo (Antonio Fagundes) sonhava em ir para um convento inicialmente. Religiosa, ela não sabia como era o beijo de um homem.
O casamento com Augusto (Gabriel Braga Nunes) se tornou um grande desafio na vida da moça, que precisou lidar com o machismo e a traição do rapaz, após a descoberta de que ele tinha um caso com Paola (Maria Fernanda Cândido).
Embora o casamento esteja entrando nos eixos, Angélica se sente pressionada a dar um herdeiro para a família. Diante disso, ela engravida, e no capítulo desta sexta, 31 de outubro, dará à luz uma menina, prematura. A notícia deixará a jovem feliz, mas, ao mesmo tempo, preocupada com a reação do pai, que sempre preferiu ter homens dentro de casa.
Mesmo assim, a personagem de Palomma Duarte se surpreenderá com a reação do pai. Gumercindo, apesar de não esconder a preferência pelo sexo masculino, pedirá, carinhosamente, que a filha cuide bem da neta.
A passagem de tempo na novela exibida na Faixa Especial da Globo fará com que Angélica se torne uma grande empresária. Ela ajudará o marido a cuidar das fazendas herdadas de Altino (Odilon Wagner).
Além disso, pedirá a Gumercindo para conhecer os compradores de café e, por fim, se engajará na luta pelo voto feminino, expondo seu poder nos direitos das mulheres.