Mais um casal vai reatar e ter final feliz no fim da novela "Segundo Sol", cujo último capítulo irá ao ar nesta sexta-feira (9). Além de Rochelle (Giovanna Lancellotti) e Narciso (Osmar Silveira), Cacau (Fabiula Nascimento) vai se reconciliar com Roberval (Fabricio Boliveira). A chef de cozinha decide ir atrás do ex-noivo, por quem foi humilhada no altar, quando pega o buquê no casamento da irmã, Luzia (Giovanna Antonelli). A informação é do colunista de TV Daniel Castro neste sábado (3). A essa altura, o filho de Severo (Odilon Wagner) já terá pedido a tia de Ícaro (Chay Suede) em casamento e ouvido um "não".
Disposta a formalizar a união com Roberval, reconhecido como herdeiro pelo pai, Cacau corre atrás do ex no aeroporto e consegue impedir seu embarque para a África, país no qual fez fortuna. A irmã de Luzia é impedida de chegar na área de embarque, grita o nome do amado, diz que é para ele não viajar e lhe dará o perdão. O tio de Rochelle desiste de retornar para o continente vizinho, deixa a aeronave e troca beijo apaixonado com Cacau.
Ate lá, Luzia já terá alertado a irmã sobre o agora ex-milionário, que se envolveu ao longo da trama com a cunhada, Karen (Maria Luisa Mendonça). "Ninguém pode prever como vai reagir a uma dor, a uma decepção. Roberval surtou, pisou na bola, e se arrepende disso, com certeza", diz a mãe de Ícaro, Manu (Luisa Arraes) e Valentim (Danilo Mesquita). "Eu quero ficar na minha, meu prazer tá no meu trabalho, no meu restaurante, não quero mais fazer ninguém sofrer, nem quero sofrer por causa de amor nenhum", rebate a ex-patroa de Agenor (Roberto Bonfim), que ficará cego no fim da trama das nove. Mas a ex-marisqueira insiste. "Você fala isso da boca pra fora. Ninguém nasceu pra viver sozinho. Agora que Roberval não é mais rico, perdeu aquela pose de arrogante dele. Tá até mais legal. Se eu fosse você, pensava bem direitinho em voltar a namorar ele. Promete que vai pensar, irmã?", pergunta. "Prometo", assente a empresária.
Uma tragédia vai marcar a reta final do folhetim de João Emanuel Carneiro depois que Miguel, filho de Rosa (Letícia Colin) for sequestrado pela cafetina. Durante o rapto, a vilã vai atirar em Valentim, mas o herdeiro de Beto Falcão (Emilio Dantas) escapa da morte porque sua mãe de criação, Karola (Deborah Secco), entra na frente. Baleada, a ex-nora de Dodô (José de Abreu) não resiste e morre. Já Laureta é presa, mas mesmo na cadeia tem direito a regalias.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": Mauro César é preso por culpa de Pat e espírito consola Alain após fim de noivado
(Por Guilherme Guidorizzi)