A segunda-feira (15) marcou um dos momentos mais tensos do remake de "Vale Tudo". Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmmann) celebravam o tão esperado casamento quando a trama tomou um rumo inesperado. Em um veleiro luxuoso, o casal trocava beijos e carinhos, até que um barco se aproximou e um homem desconhecido chamou a atenção do empresário.
"Olá! Ei! Ei! Senhor! Por favor", gritou o invasor. Irritado, Marco Aurélio respondeu: "Ai, que chato, meu Deus. Deixa eu ver o que ele quer, já volto". Minutos depois, ao questionar o estranho com um "o que que foi?", o vilão foi surpreendido com um tiro à queima-roupa.
Leila, desesperada, viu o marido ser atingido no ombro e gritou em prantos: "Marco Aurélio! Marco Aurélio!". A cena encerrou o capítulo em clima de suspense, deixando o público em choque com o destino do personagem!
Apesar da gravidade da cena, a resposta é clara: não. Marco Aurélio sobrevive ao atentado e seguirá vivo nos próximos capítulos de "Vale Tudo". O executivo ficará hospitalizado, mas logo reaparecerá com uma tipoia, ainda mais obstinado a se vingar de quem acredita ser a mandante do ataque: Odete Roitman (Débora Bloch).
A sequência, no entanto, serve como um divisor de águas para a novela das nove da Globo, já que acirra o conflito entre os vilões e prepara o terreno para a fase mais explosiva da trama, que culminará na morte de Odete, um dos maiores mistérios da teledramaturgia...
Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), a cena foi um dos assuntos mais comentados da noite. Parte do público se emocionou com o sofrimento de Leila, enquanto outros criticaram a escolha de roteiro da autora Manuela Dias (para variar).
"A felicidade deles durou pouco... Marco Aurélio levou um tiro e a Leila desesperadíssima, meu Deus, será que vai virar viúva mal tendo casado?", lamentou um perfil. "Que cena mal feita e podre. Os caras deram tiros e só pegou no braço do Marco Aurélio. Que ridículo!", detonou a internauta, apontando incoerência. Já outros preferiram enaltecer a atuação de Alexandre Nero. "Tu é artista demais", escreveu mais alguém.
Animados com a reta final da novela, alguns celebraram a emoção da cena. "Reta final de novela é bom demais", postou outro, dono de um perfil dedicado ao vilão.