Finalista do 'The Voice Brasil', Sam Alves festeja: 'Nunca imaginei chegar aqui'
Publicado em 26 de dezembro de 2013 07:28
Por Purepeople
Foram dois meses e 23 dias de competição até aqui. A grande final da segunda temporada do "The Voice Brasil" será realizada na noite desta quinta-feira (26) e Sam Alves chega a ela com status de favorito. Enquetes divulgadas na internet apontam que o jovem cearense de 24 anos deve ficar com o posto de "A voz do Brasil". Em conversa com Purepeople, Sam conta que o favoritismo não o assusta. "Posso até estar com esse título de o 'favorito', mas isso não tira de modo algum a obrigação de ter que me dedicar cada vez mais naquele palco. Sucesso depende de trabalho, então tenho que continuar mostrando o trabalho para poder ter bons resultados", diz ele. Ainda nas audições às cegas, primeira fase do reality show, Sam mostrou que não estava ali para brincadeira. Ao cantar "When I Was Your Man", hit de Bruno Mars, ele fez as cadeiras dos quatro técnicos virarem e escolheu ficar no time de Claudia Leitte. A repercussão de sua interpretação foi tão grande que a versão ficou em 1º lugar no ranking
Sam Alves é um dos quatro finalistas do 'The Voice Brasil' (26 de dezembro de 2013)
Sam Alves é apontado pelas enquetes como favorito a vencer o 'The Voice Brasil'
Sam Alves chegou à final do 'The Voice Brasil' ao derrotar Gabby Moura
Sam Alves é do time de Claudia Leitte no 'The Voice Brasil'
Nas quartas-de-final do 'The Voice Brasil', Sam Alves foi o escolhido do público
Sam Alves tem 24 anos
Na primeira etapa ao vivo do 'The Voice Brasil', Sam Alves cantou 'Pais e Filhos'
Nas batalhas do 'The Voice Brasil', Sam Alves cantou com Marcela Bueno
Sam Alves e Marcela Bueno cantaram 'A Thousand Years' no 'The Voice Brasil'
A versão de Sam Alves e Marcela Buenos para 'A Thousand Years' foi elogiada por Christina Perri
Sam Alves é um verdadeiro gentleman!
Sam Alves e Marcela Bueno disputaram a permanência no time de Claudia Leitte
Sam Alves venceu a disputa com Marcela Bueno e ela foi para o time de Daniel
Nas audições às cegas, Sam Alves cantou o hit 'When I Was Your Man'
Os quatro técnicos do 'The Voice Brasil' viraram a cadeira para Sam Alves
Sam Alves ficou surpreso ao ver que os quatro técnicos viraram para ele no 'The Voice Brasil'
Sam Alves é cearense, mas cresceu nos Estados Unidos
Veja + após o anúncio

Foram dois meses e 23 dias de competição até aqui. A grande final da segunda temporada do "The Voice Brasil" será realizada na noite desta quinta-feira (26) e Sam Alves chega a ela com status de favorito. Enquetes divulgadas na internet apontam que o jovem cearense de 24 anos deve ficar com o posto de "A voz do Brasil".

Em conversa com Purepeople, Sam conta que o favoritismo não o assusta. "Posso até estar com esse título de o 'favorito', mas isso não tira de modo algum a obrigação de ter que me dedicar cada vez mais naquele palco. Sucesso depende de trabalho, então tenho que continuar mostrando o trabalho para poder ter bons resultados", diz ele.

Ainda nas audições às cegas, primeira fase do reality show, Sam mostrou que não estava ali para brincadeira. Ao cantar "When I Was Your Man", hit de Bruno Mars, ele fez as cadeiras dos quatro técnicos virarem e escolheu ficar no time de Claudia Leitte. A repercussão de sua interpretação foi tão grande que a versão ficou em 1º lugar no ranking de vendas do iTunes.

Em seguida, veio a batalha com Marcela Bueno. Os dois cantaram "A Thousand Years", sucesso de Christina Perri, e novamente elogios. Só que dessa vez até a cantora original do hit entrou na dança. "Essa foi de longe a minha versão favorita! Absolutamente linda", escreveu ela no Twitter.

Na terceira fase do "The Voice Brasil", Sam saiu da zona de conforto ao cantar "Pais e Filhos", da banda Legião Urbana, sua primeira música em português no programa. Apesar de ser brasileiro, ele cresceu em Massachusetts, nos Estados Unidos. O cantor e os pais foram para lá quando ele tinha 4 anos e só retornaram nove anos depois.

"Não é um desafio cantar em português", pontua. "O que muitos não sabem é que eu cantei em português muito antes de cantar em inglês. Não me sinto mais ou menos confortável cantando em uma língua ou outra. Meu trabalho é interpretar e entregar a letra ao público com minha voz e emoção", completa.

Superação

A chegada à final do "The Voice Brasil" é apenas uma etapa de uma trajetória de superação pessoal. Em abril deste ano, Sam participou do "The Voice" americano. Na audição às cegas, cantou "Feeling Good", de Michael Bublé, mas nenhum técnico virou a cadeira. Shakira, ao descobrir que ele era brasileiro, ficou visivelmente arrependida de não ter o escolhido, mas já era tarde.

A reprovação não o fez desistir da versão brasileira do reality show musical. "Como já tinha sido eliminado uma vez, fiquei preocupado de acontecer o mesmo novamente. Felizmente, deu certo", comemora.

Agora é esperar para ver se as enquetes se concretizam. Além de Sam, disputam a final com Pedro Lima (Time Lulu Santos), Rubens Daniel (Time Daniel) e Lucy Alves (Time Carlinhos Brown). "Na última quinta-feira, o Tiago (Leifert) falou meu nome tão rápido que tomei um susto e uma grande alegria veio sobre mim. Eu tinha uma meta de chegar pelo menos à fase ao vivo. Nunca imaginei chegar onde estou agora", finaliza.

(Por Anderson Dezan)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
The Voice Brasil
The Voice Brasil
'The Voice Brasil': Globo dá spoiler ao público e divulga primeira imagem de Fátima Bernardes no palco do programa
4 de outubro de 2022 16:11
Todos os itens
Palavras-chave
Reality Show Música TV Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'The Masked Singer Brasil 2024': Quem é o Cuco? Jornalista e ator podem ser o famoso por trás, suspeita web
'The Masked Singer Brasil 2024': Quem é o Cuco? Jornalista e ator podem ser o famoso por trás, suspeita web
16 de fevereiro de 2024
Mistério revelado! Saiba quem são os participantes do 'The Masked Singer Brasil 2024', da Globo. Fotos!
Mistério revelado! Saiba quem são os participantes do 'The Masked Singer Brasil 2024', da Globo. Fotos!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
2 de março de 2024
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
'BBB 24': ex-esposa de Lucas Buda radicaliza visual após 'traição' e agita a web com 'vingança' em vídeo do anjo: 'Fubanga'
9 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias