





O "presente" que Ceyda vai receber após o Natal nos capítulos finais da novela "Força de Mulher" não será nada bom. Aliás, muito desagradável e envolve Arda, o menino que por anos ela criou como seu filho biológico. Aliás, a festa de fim de ano quase ficou marcada por uma tragédia envolvendo Sirin, que ao longo dessa semana irá chocar com uma revelação.
No capítulo desta terça-feira (17, Record, 21h), Ceyda vai descobrir que pode perder a guarda de Arda. E isso deixará a cantora totalmente sem chão. A história começa a se desenrolar quando Arif revela a Bahar que uma audiência poderá mudar o destino do garotinho.
Preocupado, o ex-noivo da viúva diz para ela ter uma conversa sobre o assunto com Ceyda. Mas logo depois e de forma inocente o próprio Arif dá com a língua nos dentes e questiona a ex se a mãe de criação de Arda já sabe do problema.
E isso só ocorre porque Ceyda e Bahar estarão chorando juntas ao verem um filme, confundindo a cabeça de Arif.
Ainda na trama turca, Ceyda terá uma conversa importante com Bahar a respeito de Raif: a artista dirá que para ela, o filho de Fazilet brinca com os seus sentimentos.
E essa suspeita vem após Ceyda desembrulhar o presente que Raif lhe deu, deixando-a em choque. Não satisfeita, ela vai até a casa do rapaz e devolve o presente.
Claro que Raif fica completamente arrasado com a desfeita. Mas se ela não gostou das lembranças, as crianças não escondem a empolgação diante dos presentes que Raif enviou.
No capítulo, Saltimis e Kesmet têm uma conversa e ele faz a advogada se lembrar de momentos tristes da sua vida. Enquanto isso, Arif fica surpreso diante de confissão de Bahar: a viúva revela que ele faz parte de um importante sonho seu.
Na outra ponta da trama, Sirin terá um novo surto e irá desejar todo o mal possível para a própria família. E irá emocionar o pai ao lhe dar um presente, despertando um sentimento de culpa no alfaiate.
Em seus últimos capítulos, "Força de Mulher" mantém alta audiência na Grande São Paulo. Sexta-feira (13) foram 8.4 de média, maior audiência fora da Globo: o "Jornal da Record" cravou 8.1 e a parte local do "Cidade Alerta", 8.3.
O "Tributo/Denis Carvalho" ficou com 8.7, enquanto "Vale Tudo" (com 21.7) teve desempenho inferior ao "Jornal Nacional" (22.6); "A Viagem" cravou 16.3. No SBT, "Eternamente Apaixonados" marcou 1.9 e "Meu Amor das Estrelas", 2.1; já o "Bom Dia & Cia." teve 1.8.
O "SBT Brasil" viu o "Jornal da Band" na cola (3.7 x 3.5); e "A Caverna Encantada" obteve 2.2 na exibição da tarde e um pouco a mais na reprise noturna. No sábado (14), o SBT teve 3.0 com o "Sabadou com Virginia" , enquanto "Vale Tudo" marcou 19.1.


