Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Retrô é trend: saiba adaptar a moda dos anos 90 nos cabelos

Compartilhe no Facebook
Para as amantes da moda retrô, deixar os cabelos estilizados de forma vintage acrescenta estilo extra ao look! E as ideias vão desde cortes como chanel ou uma franja vintage até detalhes simples, como investir sem medo nas xuxinhas grandes de tecido, febre máxima da década e presença garantida nos penteados das fashionistas. O Purepeople separou 5 propostas para você se inspirar!

Usar hoje o cabelo que era febre nos anos 90 pode deixar seu estilo supercool! Para as fãs dos óculos com armação redonda, do tênis "ugly Sneaker", do mom jeans de cintura alta, que é uma das tendências de calça da vez, deixar o cabelo com uma pegada retrô adiciona um toque old school e charmoso em qualquer ocasião e, claro, com qualquer peça de roupa do seu guarda-roupa. E as ideias são várias: pode ser o chanel curtinho, que é tendência do momento, uma franja ou até detalhes simples, mas que fazem toda a diferença para o look vintage, como abusar das scrunchies, coloridas ou não. Dividir o cabelo ao meio e caprichar na finalização bagunçadinha também pode deixar seu visual por dentro do estilo.

1 - Aposte no corte chanel ou no corte bob

Está disposta a cortar o cabelo para deixar o look vintage? Então, vá certeira no corte chanel ou no corte bob! A era dos cabelos longos só surgiu nos anos 2000, e na década de 90, os fios curtos na altura dos ombros ou um pouco acima deles, bem no queixo, como o chanel foi o que reinou. Já o corte bob é ainda mais curtinho e exala estilo em qualquer tipo de cabelo, desde os lisos aos cacheados. Enquanto a base reta nos curtinhos é um acabamento que surgiu há pouco tempo, o visual assimétrico - com as mechas da frente mais curtas do que a parte de trás do corte - é o que faz a diferença para a pegada retrô.

2 - Franja: curta, média, curtain bangs estão com tudo!

Quem é corajosa, mas nem tanto a ponto de cortar chanel, pode apostar na franja! Praticamente todos os estilos de franja garantem um visual não só anos 90, como anos 60 também - exceto a franja longa e lateral, que foi paixão absoluta só nos anos 2000, onde tudo era mais moderninho. As franjas curtinhas ou baby bangs, acima das sobrancelhas, são as que mais entregam um estilo pinup e deixam o cabelo com cara de vintage, e combinam superbem com todos os tipos de cabelos, já que até as cacheadas entraram de cabeça na moda da franja, como a ex-modelo Naomi Campbeel. A franjinha média e volumosa, com base reta cortada na altura dos olhos, é opção para os fios lisos, enquanto as curtain bangs, que são as franjinhas com pouco volume e bem desfiadas, podem ser feitas em qualquer tipo de madeixa.

3 - Scrunchies: xuxinhas grandes retornaram

Pode acreditar, as xuxinhas grandes, feitas de tecido e bem coloridas, tiveram seu revival este ano entre as influencers! Para quem não lembra, eram chamadas de scrunchies e remetem a jovens dos anos 80 e 90. Elas reinaram até o comecinho dos anos 2000 e, hoje, adicionam um toque vintage em penteados como o rabo de cavalo, semi-preso o coque bagunçadinho. Que tal aproveitar a temporada de calor para apostar nesses penteados fresquinhos com as xuxinhas da vez?

4 - Aposte em penteados altos

Com as scrunchies em mãos, capriche nos penteados altos, que é uma forma bem simples de criar um mood retrô bem estiloso! Os que faziam sucesso na época eram o rabo de cavalo preso no topo da cabeça e levemente estilizado na lateral, além do semi-preso - mesma proposta do rabo de cavalo, mas com somente algumas mechas do topo presas! - e do top knot, que é o coque bem alto e despojado. Nos crespos e cacheados, o penteado moicano, com as laterais presas o topo mais volumoso, também era queridinho.

5 - Cabelos repartidos ao meio e com finalização bagunçada

Para deixar o cabelo com um mood vintage de um jeito superfácil, que tal repartir os fios ao meio e apostar numa finalização sem muito trabalho? Essa dica vale pros fios lisos e também pros ondulados e cacheados: é que o cabelo repartido ao meio foge totalmente do estilo glass hair, tendência nova nos cabelos lisos, e do efeito escovado e repartido na lateral que reinou nos anos 2000, como os fios de Gisele Bündchen. Nos cacheados, os cachos podem aparecer menos definidos e com um frizz bonito, e nos lisos e ondulados, vale soltar a raiz com os dedos para criar um look messy natural.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.