Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Gugu Liberato ganha acervo da família. Veja fotos de itens do apresentador!

Compartilhe no Facebook
Gugu Liberato ganhou acervo com objetos da vida pessoal e profissional. O projeto será em comemoração aos 61 anos do apresentador. 'Esta foi uma preocupação de seus filhos e familiares, que decidiram olhar de forma profissional todos os elementos que marcaram a sua carreira. O material ilustrará em detalhes a trajetória profissional de quem escreveu um capítulo importante da TV', informou o comunicado

A família de Gugu Liberato preparou um acervo em homenagem ao apresentador no mês em que ele completaria 61 anos. O empresário morreu em novembro do ano passado, quando sofreu um acidente doméstico em Orlando (EUA). A despedida de Gugu foi marcada pela comoção dos filhos do jornalista. "Na próxima sexta-feira (10), Gugu Liberato completaria 61 anos. Em homenagem anunciamos o projeto Memória Gugu Liberato, que está organizando o acervo que reúne as peças que contam 40 anos de sua história. Esta foi uma preocupação de seus filhos e familiares, que decidiram olhar de forma profissional todos os elementos que marcaram a sua carreira", explicou o comunicado.

Saiba o que terá no acervo de Gugu Liberato

O acervo terá objetos que marcaram a carreira de Gugu, que era bastante querido pelo público. "Para os objetos não ficarem apenas em caixas ou trancados em armários, foi feita uma parceria com a 'Vida em Ordem', uma empresa especialista em organizar acervos, bibliotecas, arquivos pessoais e profissionais, entre os muitos trabalhos realizados atuou no acervo do Comandante Rolim. Figurinos dos programas e projetos especiais, discos, produtos licenciados, fotos pessoais e profissionais e os quadros feitos com rolhas criados pelo apresentador, tudo será catalogado, registrado, tratado como preciosidade. Cartões recebidos de amigos como Silvio Santos e fotos do dia que recebeu Julio Iglesias em sua casa".

Peças contam 40 anos de história do apresentador na TV

A ideia é ilustrar a trajetória profissional de Gugu, homenageado por famosos na web. "Discos, livros, cds e dvds autografados, os prêmios recebidos ao longo da carreira, os discos de ouro, 11 estatuetas do Troféu Imprensa, Troféu Internet e até o Grande Prêmio da TV Mundial, conferido pela NTV japonesa aos programas Corrida Maluca e Passa ou Repassa. Todo o acervo tem como objetivo, num futuro do próximo, criar uma mostra e oferecer gratuitamente para faculdades de jornalismo, inclusive a Casper Libero, onde ele se formou. Esse material ilustrará em detalhes a trajetória profissional de quem escreveu um capítulo importante da TV. Lembrando que a famosa guerra de audiência, o hábito de fazer um programa olhando em tempo real o minuto a minuto do ibope, foram estratégias criadas por Gugu e, posteriormente adotadas por outras emissoras".

Confira fatos marcantes da carreira do jornalista

Apresentador, jornalista, ator, cantor, empresário e artista plástico, Gugu Liberato ajudou a escrever a história da TV brasileira. Com um olhar para o futuro, ele comprou em um leilão parte da obra do autor e dramaturgo Geraldo Vietri (1930/1996), responsável por grandes sucessos da TV Tupi como as novelas Nino, O Italianinho, Meu Rico Português, Antônio Maria, entre outros. Dramaturgia estava nos planos de Gugu que pensava em transformar o estúdio da GGP onde gravava programas de auditório em uma produtora de novelas.

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.