Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Foxy eyes: saiba como fazer e entenda a polêmica por trás da tendência!

Compartilhe no Facebook
A tendência do foxy eyes -ou olhos de raposa- ganhou o coração das fashionistas e levantou algumas polêmicas desde que começou a bombar no universo glam. O Purepeople explicou o motivo por trás da problematização e criou um passo a passo para você entender como aplicar esta moda na maquiagem!

O foxy eyes é tendência no universo da maquiagem por marcar o olhar e garantir um efeito alongado. O popular "olhar de raposa" é usado pelas fashionistas para conseguir um visual mais sensual. A técnica é fácil de fazer e trata-se apenas de potencializar o delineado. Porém a trend de beleza também foi alvo de polêmicas no universo fashion. Entenda o que rolou e saiba como fazer!

1º passo: use uma fita ou um cartão para ajudar a criar o efeito

O foxy eyes é uma técnica que deixa o olhar mais marcado, gerando um efeito lifting e alongado. Para isso, é indispensável criar uma linha para criar o efeito. Para isso, use um instrumento reto como um cartão, um papel higiênico ou uma fita adesiva própria para a pele para marcar essa linha invisível antes de usar os produtinhos de make. Para te ajudar, o ideal é posicionar o instrumento entre o final do olho e a pontinha da sobrancelha.

2º passo: deposite a sombra e esfume para as laterais

Com um pincel de esfumar, aplique um tom base, como uma sombra marrom, e espalhe do meio da pálpebra móvel para as laterais.

3º passo: crie um degradê com uma sombra mais escura

Use uma sombra na mesma cor da anterior, porém um tom mais escuro. Com pouco pincel de esfumar menor, espalhe o produto rente aos cílios, como se fosse um delineado. Lembre-se de esfumar, mas sem misturar demais com o primeiro produto para não sumir o efeito.

4º passo: faça um delineado invertido

Faça um delineado gatinho invertido -eternizado na maquiagem da cantora Sandy- com uma sombra marrom para marcar ainda mais esta proposta.

5º passo: aplique a máscara de cílios puxando para a lateral

Aplique a máscara puxando mais para a lateral. E, para um efeito ainda mais potente, vale cortar cílios postiços e colar nas laterais externas

6º passo: esfume a sombra mais clara nos cílios inferiores

Nos cílios inferiores, vale usar usar novamente a sombra aplicada anteriormente na pálpebra móvel. Faça um esfumado com um pincel pequeno para não borrar. Isso marcará ainda mais o olhar.

Foxy eyes é uma apropriação cultural? Entenda polêmica!

A tendência do foxy eyes levantou uma grande discussão sobre apropriação cultural. O efeito de gatinho se popularizou no mundo da maquiagem e acabou virando um procedimento estético. Este último já foi aderido por celebridades como Kylie Jenner, Bella Hadid e Flavia Pavanelli e consiste em 'levantar' a lateral da sobrancelha. Sendo assim, é possível ter este olhar sensual sem o auxílio da make. No entanto, esta tendência gerou polêmica por se assemelhar ao olhar de mulheres de descendência oriental. O mesmo traço que virou moda entre as ocidentais foi motivo das orientais, por muitos anos, serem vítimas de preconceito. A questão, então, seria: por que, para umas, é visto como padrão de beleza e, para outras, é motivo de discriminação?

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.