Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Maquiagem express! Dicas para quem tem pouco tempo para se maquiar

Home office, videochamadas, conferências virtuais... com a nova rotina de trabalho em casa, nem sempre é possível estar arrumada e maquiada antes de ficar online. No entanto, se você quer otimizar o look e a make nas reuniões digitais, o maquiador André Sartori dá as dicas para você estar pronta em pouco tempo. Confira!

No home office, as videoconferências são uma constante e, por vezes, as reuniões emendam uma na outra. Além disso, mesmo que você não trabalhe em casa, pode surgir um compromisso em cima da hora em que tudo o que você não precisa é se atrasar escolhendo look ou se maquiando. Por isso, o expert André Sartori, maquiador das famosas e consultor da Ikesaki, reuniu dicas valiosas para quem quer fazer uma maquiagem simples e rápida. Saiba como!

Aposte em produtos funcionais para uma maquiagem simples e express

Se você só tem dez minutos, por exemplo, para se arrumar, a dica é investir nos produtos certeiros e funcionais. "Prepare a pele com um primer. Se ele tiver um protetor solar, melhor ainda, pois assim você irá hidratar e proteger a pele ao mesmo tempo", explica André. Uma base líquida matte é prática de aplicar, oferece boa cobertura e ainda suaviza olheiras e manchas. "Finalize com o pó compacto, HD, mais fininho, para selar a pele. Você pode passá-lo no centro da testa, no topo das maçãs do rosto, na ponta do nariz e no topo do queixo. Não se esqueça de maquiar o pescoço e até as orelhas, para uniformizar tudo". Máscara de cílios, lápis para preencher suavemente as sobrancelhas, além de um batom hidratante, e você está pronta para arrasar!

Com um pouco mais de tempo, a make iluminada valoriza a pele

Ganhou um pouco mais de tempo para se maquiar? Então vá de make iluminada! Você pode reaproveitar o passo a passo acima e incrementar com itens extras. "Aplique uma sombra marrom opaca, em um marrom mais queimado, para fazer o desenho do côncavo na pálpebra móvel e esfumar". Além disso, o iluminador em pontos estratégicos valoriza a pele. Nesse caso, ilumine o canto interno dos olhos e arco natural das sobrancelhas com um iluminador perolado. E, por fim, use um blush iluminador no topo das maçãs do rosto.

O contorno traz profundidade e beleza para a maquiagem

Quem não ama um contorno? O jogo de luz e sombra pode ser usado tanto de dia quanto de noite e até mesmo nos dias de home office. Mas vale reforçar que a técnica requer paciência e um pouco mais de tempo para ser bem feita. André Sartori dá a dica para não errar: "como regra, tons escuros dão profundidade à maquiagem e tons claros dão volume e iluminam. Para os contornos darem certo, o pincel deve ser passado levemente sobre a pele". Para dar profundidade, os pontos são aba do nariz, contorno do nariz, contorno das maçãs do rosto, contorno do couro cabeludo, contorno das têmporas e das mandíbulas. Já para dar luz e volume, um pó solto ultrafino HD pode ser aplicado com pincel de pó no centro da testa, abaixo dos olhos e topo do queixo. "Para caprichar na iluminação dos olhos, é só passar o corretivo mais claro que seu tom de pele nos cantos dos olhos, com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas", finaliza o maquiador.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.