Descubra a make ideal para você! Veja 11 bases para diferentes tons de pele
Publicado em 3 de julho de 2020 16:54
Por Marina Couto
Quer fazer uma maquiagem simples e cheia de estilo, mas tem dúvidas sobre qual base usar? Confira as dicas que o Purepeople separou para você, com 11 opções para todos os gostos e para os diferentes tons de pele, incluindo a pele morena e negra. Veja e escolha a sua favorita!
Maquiagem para tons de pele morena e negra: veja qual é a base ideal para você
A Nars possui bases indicadas para diferentes tons de pele, incluindo a pele negra
Escolher a base certa é essencial para evitar o aspecto acinzentado na pele morena e negra
As bases líquidas são as preferidas, porque espalham com facilidade
Você pode aplicar a base líquida com um pincel, uma esponja ou mesmo com os dedos
Muitas marcas ampliaram seu portfólio de bases para atender mulheres de pele morena e negra
Aposte em marcas que oferecem tons de base com variações de cor ao escolher sua maquiagem
Descubra a maquiagem ideal para cada tom de pele
Veja + após o anúncio

Na maquiagem, a base garante a cobertura e deixa a pele pronta para receber todos os os outros produtos. Muitas mulheres preferem a versão líquida, já que ela é de fácil aplicação e perfeita para manter a hidratação. No entanto, nem sempre é fácil escolher a melhor opção, principalmente para quem tem a pele negra. É o seu caso? Pois fica tranquila que o Purepeople reuniu 11 bases, de diferentes tipos, para que você possa acertar na sua escolha, sem correr o risco de ficar com a pele acinzentada. Confira!

1 - Forever Skin Glow, Dior

A base Dior Forever é muito conhecida pelo acabamento uniforme, com efeito aveludado na pele. Mas, para quem curte aquele iluminado natural, vale investir na base Dior Forever Skin Glow. Essa base tem acabamento luminoso de longa duração, cobre a pele de forma suave e se adapta a todos os tons. Vale dizer que a linha protege contra os raios UVA e UVB e garante a hidratação. Para usar, baste aplicar a base com pequenos toques sobre as zonas que necessitem de correção e depois espalhar alisando. Não precisa nem retocar!

A base Dior Forever Skin Glow tem acabamento luminoso e variação de cor © Divulgação, Dior
Diferentes tons fazem parte da linha de bases da Dior © Divulgação, Dior

2 - Natural Radiant Longwear Foundation, Nars

A base líquida Natural Radiant Longwear Foundation, da Nars, possui tecnologia que combina fundo translúcido com pigmentos que reconhecem e se fundem com a pele. Ou seja: aparência natural na certa! O produto também confere média a alta cobertura por até 16 horas e sua fórmula ajuda na elasticidade da pele e melhora a textura. Para quem não dispensa um corretivo, vale investir no Radiant Creamy Concealer, corretivo líquido que camufla olheiras, linhas de expressão e imperfeições com acabamento luminoso.

A base líquida Natural Radiant Longwear Foundation, da Nars, tem acabamento bem natural © Divulgação, Nars
A base da Nars garante média a alta cobertura por até 16 horas © Divulgação, Nars

3 - Super Stay Full Coverage, Maybelline NY

É acabamento matte, longa duração e cor que se ajusta ao tom da pele que você está procurando? Então é bom ficar de olho na base Super Stay Full Coverage, de Maybelline NY! Com 16 opções de tons e bem acessível, a base possui alta cobertura, resiste à água, ao calor e ao suor e tem fórmula oil free, para dar um efeito mais sequinho na pele sem pesar.

A base Super Stay Full Coverage, de Maybelline NY, possui 16 opções de tons © Instagram, @MaybellineNYBrasil

4 - Studio Fix, MAC

A base Studio Fix, da MAC, é perfeita para quem tem dificuldade de achar uma base que garanta a cobertura da pele e seja leve de aplicar. É que a sua fórmula permite que o produto espalhe fácil e que você possa construir camadas de cobertura, de acordo com a sua necessidade. Com proteção solar e sem óleo, a base é indicada para todos os tipos de pele, à prova de borrões e vincos.

A base Studio Fiz, da MAC, é indicada para todos os tipos de pele © Reprodução, Site oficial MAC

5 - 10 HR Wear Perfection, Sephora

Com cobertura ajustável, a base líquida da Sephora Collection, 10 HR Wear Perfection, forma uma espécie de véu, como uma segunda pele. Assim é fácil uniformizar manchas, cicatrizes e marquinhas de forma natural. Também possui longa duração e se adapta a todos os tipos de maquiagem. E mais: tem ácido hialurônico e vitamina E na composição, para hidratar e proteger a pele. Para aplicar, use um pincel ou uma esponja e comece aplicando na testa, nas bochechas e no queixo. Com pequenos movimentos circulares, espalhe do centro para o exterior do rosto, sem esquecer o pescoço.

A Sephora tem uma coleção de bases com tecnologia que funciona como um véu na pele © Divulgação, Sephora

6 - Power Stay, Avon

A base líquida Power Stay, da Avon, não tem esse nome à toa: dura até 24 horas na pele! E não é só isso. Ela também não transfere, não craquela, não mancha e seu acabamento matte cobre a pele sem excessos, que funciona em todos os tipos. Com a pele limpa e seca, espalhe o produto no rosto com o auxilio de um pincel para base, esponja ou a ponta dos dedos com suaves batidinhas. A direção é do centro do rosto para fora até a pele absorver todo o produto.

Base Power Stay, da Avon, tem acabamento matte, que não transfere, não craquela e cobre a pele sem excessos © Reprodução, Mercado Livre

7 - Future Solution LX Total Radiance, Shiseido

Com expertise japonesa, a base Future Solution LX Total Radiance, da Shiseido, deixa a pele aveludada, luminosa e saudável. Ideal para as peles mais maduras, a partir dos 30 anos, já que reduz a aparência dos poros, minimiza manchas e linhas de expressão, sem perder a vitalidade. A dica é usá-la após a sua rotina de cuidados, aplicando, com uma espátula, uma quantidade do tamanho de uma pequena pérola na ponta dos dedos e espalhar uniformemente do centro do rosto para fora. Uma experiência de luxo!

A base Future Solution LX Total Radiance, da Shiseido, deixa a pele aveludada para uma experiência de luxo © Reprodução, site oficial
Os tons da base Shiseido são indicados para as peles mais maduras, a partir dos 30 anos © Reprodução, site oficial Shiseido

8 - Lock-It, KVD Vegan Beauty

Todos os produtos da KVD Vegan Beauty são cruelty-free e veganas, entre eles, a linha de bases Lock It. A fórmula é cremosa e confere uma cobertura matte à prova d'água, o que mantém o produto na pele sem desbotar ao longo do dia. A base também bloqueia o brilho excessivo e corrige imperfeições, com opções para diferentes tonalidades de pele, das mais claras às mais profundas. Vale usar um primer hidratante antes de usar a base ou ainda usar esponja úmida, para que a cobertura fique mais leve.

As bases KVD Vegan Beauty e todos os produtos da marca são cruelty-free e veganos © Reprodução, Sephora
A base Lock It, da KVD Vegan Beauty, temfórmula é cremosa e cobertura matte © Reprodução, Site Sephora

9 - Ultra HD Invisible Cover, Make Up For Ever

O grande diferencial da base Ultra HD Invisible Cover é que ela foi a primeira a ser criada com foco nas tecnologias de alta definição do cinema e da televisão. Isso significa que a cobertura é invisível, porém cobre todas as imperfeições com acabamento natural. A textura é confortável para espalhar e deixa a pele bem hidratada e acetinada. Para uma camada bem uniforme, aplique o produto sobre a pele, com ajuda de um pincel. E se prepare para as selfies!

A base Make Up Forever Ultra HD Foundation foi criada com foco nas tecnologias de alta definição do cinema e da televisão © Instagram, Make Up Forever

10 - Base Supermate, Quem Disse Berenice?

A base líquida Supermate, da Quem Disse Berenice, é muito indicada para quem tem pele oleosa. São 27 tons diferentes, pensados para a pele brasileira, e o produto tem acabamento matte, sem craquelar e de secagem bem rápida. Além disso, a fórmula também é bem resistente ao suor e não acumula nos poros. Outro ponto de destaque é que a base tem bisnaga sustentável, feita de plástico vegetal. Dica de aplicação: primeiro, aplique um pouco da base no dorso da mão. Em seguida, usando um pincel de base, uma esponja ou a ponta dos dedos, aplique no rosto todo. Para ficar bem natural, espalhe bem próximo a orelha, raízes do cabelo, entre a mandíbula e pescoço.

A base Supermate da Quem Disse Berenice é resistente e tem embalagem sustentável © Reprodução, site oficial
As bases da Quem disse Berenice estão disponíveis em 27 tons diferentes, pensados para a pele brasileira © Reprodução, site oficial

11 - Tinted Moisturizer Natural Skin Perfector, Laura Mercier

A base Tinted Moisturizer Natural Skin Perfector, de Laura Mercier, é a combinação de skincare e maquiagem em um único produto. É que a base uniformiza o tom da pele e suaviza imperfeições com um acabamento bem leve. Além disso, a fórmula é um composto de óleos hidratantes, que aumentam os niveis de umidade da pele, quanto reduzem os sinais responsáveis pela secura. A proteção solar também é garantida!

A base Tinted Moisturizer Natural Skin Perfector, de Laura Mercier, combina maquiagem e skincare © Divulgação, Laura Mercier

(Por Marina Couto)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Maquiagem Maquiagem simples Pele Beleza Estética Beleza negra
Sobre o mesmo tema
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
4 de janeiro de 2024
'BBB 24': Descubra o signo dos participantes famosos e anônimos do reality da Globo. Veja lista completa!
'BBB 24': Descubra o signo dos participantes famosos e anônimos do reality da Globo. Veja lista completa!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Réveillon 2024: Essas ideias de make são incríveis para inovar na virada do ano!
Réveillon 2024: Essas ideias de make são incríveis para inovar na virada do ano!
29 de dezembro de 2023
Ele está de volta: O lápis de olho preto na linha d'água é tendência outra vez
Ele está de volta: O lápis de olho preto na linha d'água é tendência outra vez
2 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias