8 inspirações de cabelo cacheado com franja das passarelas de moda
Publicado em 20 de novembro de 2018 17:22
Por Purepeople
Esqueça a ideia de que cabelo cacheado e crespo não pode ter franja! As donas desses tipos de cabelo também ficam incríveis com os fios mais curtinhos na frente, e o look está super em alta! Basta dar uma olhada em algumas modelos das passarelas dos últimos desfiles de moda para conferir os cortes com a franja destaque. A gente, claro, separou alguns para servir de inspiração para você. Vem ver!
Cachos dos tipos 2 ou 3 podem ter franjas um pouco mais longas e repicadas
Franja cacheada: inspire-se nos cortes das passarelas!
A franja também pode aparecer volumosa e sem definição nos cabelos crespos
No cabelo crespo em camadas, a franja apareceu pouco volumosa
Nos cachos mais abertos, a franja aparece mais longa e desconectada
Nos cabelos crespos e com corte arredondado, a franja aparece curtinha e com cachos bem definidos
A franja curta também pode aparecer no cabelo crespo supervolumoso
A franja pode aparecer com pouco volume nos cabelos crespos arredondados
Veja + após o anúncio

O look mais visto entre blogueiras e fashionistas cacheadas, além das top models nas passarelas, é o corte com franja, e não é para menos: elas trazem de volta o volume à lá anos 80 nos cachos, dão movimento as madeixas, podem ser feitas por quem está na transição capilar e ainda garantem autenticidade! E há vários tipos de franja para escolher, desde as curtinhas e com cachos bem definidos até as franjas repicadas e desconectadas nos cachos mais abertos. Confira as dicas antes de correr pro salão!

A franja no corte arredondado pode ser curta

O corte arredondado é um dos mais feitos pelas crespas ou pelas cacheadas que gostam de fios mais curtinhos - e até mesmo por quem faz o big chop radical depois da transição capilar. A franja que mais combina com esse corte é uma franja também mais curta na testa, porque esse comprimento ajuda a harmonizar melhor o visual. Nesse caso, a finalização dos cachos da franja podem aparecem mais definidos e estruturados.

Nos cachos mais abertos: franjas longas e desconectadas

Quem tem cabelo cacheado dos tipos 2 ou 3, que são mais abertos, pode apostar nas franjas mais longas e repicadas, que ajuda a dar movimento e a deixar o visual desconectado. Elas podem aparecer na altura dos olhos e com pouco ou muito volume - dependendo do seu gosto pessoal - e podem ser estilizadas com os fios para frente ou para a lateral.

Como estilizar a franja cacheada

Uma das maiores dúvidas de quem pensa em cortar a franja cacheada é: como estilizar? Enquanto a fitagem é a técnica de finalização mais conhecida para o cabelo inteiro, ela pode ser deixada um pouco de lado na hora de estilizar a franja - já que o creme para pentear pode pesar nos fios da frente. A dica é definir os cachos com os próprios dedos usando pouca quantidade do produto ou apenas aplicando óleo capilar ou leave-in, moldando a franja conforme seu gosto. Para secar, você pode usar o difusor, que é uma espécia de secador com um bocal próprio para secar cachos.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Cabelo Moda Principais notícias Semana de moda Cachos Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
31 de janeiro de 2024
Qual babyliss comprar? Descubra o melhor modelo para um cabelo cacheado perfeito!
Qual babyliss comprar? Descubra o melhor modelo para um cabelo cacheado perfeito!
8 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Bruna Marquezine surge poderosa com look all black em desfile na PFW mas é outro detalhe que chama atenção: 'Quanto homem bonito'
Bruna Marquezine surge poderosa com look all black em desfile na PFW mas é outro detalhe que chama atenção: 'Quanto homem bonito'
1 de março de 2024
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
Gloss labial com glitter: Top 4 opções baratinhas para ter na sua bolsa!
19 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias