Gabriela Duarte se posiciona após mãe, Regina, deixar Secretaria: 'Escolhas'
Publicado em 21 de maio de 2020 20:21
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A atriz se manifestou na web após ser alvo de críticas de internautas pela posição política da mãe, Regina Duarte, ex-secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. 'Uma família não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental', argumentou Gabriela, sendo apoiada por amigos famosos como Ingrid Guimarães e Deborah Secco.
Gabriela Duarte se posiciona após mãe, Regina, deixar Secretaria de Cultura. Confira post feito pela atriz nesta quinta-feira, dia 21 de maio de 2020
Regina Duarte, mãe de Gabriela Duarte, era secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro
Regina Duarte, após deixar a secretaria de Cultura, assumiu a Cinemateca de São Paulo
Gabriela Duarte vinha sendo criticada nas redes sociais por conta da posição política da mãe, Regina Duarte
Gabriela Duarte destacou a autonomia da mãe, Regina Duarte, em suas escolhas políticas
Regina Duarte não integra mais a secretaria de Cultura: ela entrou no posto no começo de março
Gabriela Duarte foi apoiada por amigos famosos em post no qual destacou sua individualidade política da mãe, Regina Duarte
Gabriela Duarte é apoiada por famosos no Instagram após saída de Regina Duarte da Secretaria de Cultura
Veja + após o anúncio

Gabriela Duarte decidiu se manifestar na web após a mãe, Regina Duarte, deixar o posto de Secretária de Cultura do governo de Jair Messias Bolsonaro, assumido no começo de março deste ano pela veterana. Desde que Regina assumiu o cargo, Gabriela vinha recebendo diversas críticas na web e quis se posicionar, destacando a autonomia de cada familiar em post. "Devem ser apreciados e honrados todos os dias. Mas entender que uma família não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental", afirmou a atriz em parte do post.

Gabriela justifica poucas postagens sobre política: 'Voto e exerço meu direito'
Na publicação, a artista ainda explicou o motivo de, ao contrário de outros colegas de profissão, não usar as redes para se manifestar sobre o panorama político atual. "Um artista pode se posicionar politicamente se quiser. Existem os que fazem isso e tem suas razões. Essa, porém, nunca foi uma escolha minha. A profissão que escolhi já é bastante política em vários aspectos. Isso, no entanto, não faz com que eu deixe de me posicionar, mas o faço como uma cidadã normal. Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar,mas não trago isso pra minha vida pública", argumentou.
Atriz destaca liberdade de pensamento dos filhos: 'Quero que sejam melhores'
Mãe de Frederico, comparado ao pai em comentários na web, e de Manuela, ela indicou a diversidade de pensamento de cada familiar. "Cada um tem a liberdade de pensar de forma própria. E isso diz respeito a relações familiares também (...) Meus filhos têm sido criados também dessa forma. Para que sejam livres e possam formar seus próprios pensamentos. O fato de serem meus filhos não os obriga a serem como eu.Quero que eles sejam melhores! Escolhas são individuais, que fique claro.Cada adulto que cuide de seu RG e CPF", disse Gabriela, cuja primogênita surpreendeu internautas pela semelhança com a avó. Confira o post completo a seguir!

Ver essa foto no Instagram

ESCOLHAS Um artista pode se posicionar politicamente se quiser.Existem os que fazem isso e tem suas razes .Essa,porm,nunca foi uma escolha minha. A profisso que escolhi ja bastante poltica em vrios aspectos.Isso,no entanto,no faz com que eu deixe de me posicionar, mas o fao como uma cidad normal.Voto e exero meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar,mas no trago isso pra minha vida publica. Divido meus pensamentos e opinies nessa rea com pessoas que me so prximas.No tenho necessidade de mais do que isso, nem me sinto no direito de influenciar politicamente quem quer que seja.So escolhas, e escolhas so individuais.Cada um tem a liberdade de pensar de forma prpria. E isso diz respeito a relaes familiares tambm. Somos o que escolhemos ser e batalhamos por isso.Quando crianas, seguimos o exemplo daqueles que esto muito prximos a ns: os pais, os avs, irmos, professores da escola...Aos poucos esse universo se amplia e nossas referncias tambm. Comeamos ento a formar nosso prprio corpo ideolgico e percebemos que no precisamos mais seguir os modelos da infncia e adolescncia.Amadurecer,entre tantas coisas, isso. Tudo isso no quer dizer que no possa mais haver afeto, amor,gratido e respeito por aqueles que nos criaram.Pelo contrario.Devem ser apreciados e honrados todos os dias.Mas entender que uma familia no precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em unssono sempre, fundamental. Meus filhos tm sido criados tambem dessa forma .Para que sejam livres e possam formar seus prprios pensamentos.O fato de serem meus filhos no os obriga a serem como eu.Quero que eles sejam melhores! Escolhas so individuais, que fique claro.Cada adulto que cuide de seu RG e CPF.

Uma publicao compartilhada por gabriela duarte (@gabidu) em

Amigos famosos se manifestam apoiando Gabriela

Diante da postagem de Gabriela, amigos famosos comentaram no post, a apoiando. "Bravo Gabi. Que depoimento honesto e importante!", escreveu Lúcio Mauro Filho. "É isso, Gab!", concordou Talita Younan. "É isso aí. Cada ser humano uma escolha!", destacou Ingrid Guimarães. A apresentadora Fernanda Rodrigues foi outra que reagiu com apoio: "É isso, Gabi linda! Se cuida".

Amigos famosos apoiam Gabriela Duarte em post © Instagram, Gabriela Duarte
Sobre
Gabriela Duarte
Gabriela Duarte
Gabriela Duarte publica foto com vestido vermelho e frase enigmática é vista como indireta para a mãe, Regina Duarte
31 de outubro de 2022 20:56
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Política Redes sociais
Sobre o mesmo tema
Grazi Massafera se pronuncia após repercussão de término com Marlon Teixeira: 'Deixa o povo beijar e ser feliz'
Grazi Massafera se pronuncia após repercussão de término com Marlon Teixeira: 'Deixa o povo beijar e ser feliz'
4 de janeiro de 2024
Como escolher a melhor bolsa para o seu estilo? Confira 4 dicas essenciais para ajudar na escolha
Como escolher a melhor bolsa para o seu estilo? Confira 4 dicas essenciais para ajudar na escolha
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa envolve filho em pedido após agressão contra a mulher: 'Tristeza no peito'
Marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa envolve filho em pedido após agressão contra a mulher: 'Tristeza no peito'
15 de novembro de 2023
Maiara, após surgir muito magra de biquíni e ter o corpo criticado, reage a comentários e causa polêmica na web. Veja!
Maiara, após surgir muito magra de biquíni e ter o corpo criticado, reage a comentários e causa polêmica na web. Veja!
25 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias