Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Atriz considera 'empoderador' papel trans em 'Malhação': 'Não quero ser a única'

Gabriela Loran estreou em 'Malhação: Vidas Brasileiras' como a primeira trans da novela. Em conversa com o Purepeople, a modelo comenta a responsabilidade de levar a questão para a TV: 'É muito empoderador. Só uma mulher trans sabe falar das mazelas, sabe dos nossos problemas. Ela leva a luta e a questão de gênero de uma forma mais sutil. É minha linha de militância. Sou muito didática'

"Malhação: Vidas Brasileiras" trouxe debates importantes para a TV. Preconceito religioso e assédio sexual foram algumas das pautas da novela e agora a questão de transsexualidade começou a ganhar espaço com Gabriela Loran, a professora de dança Priscila. Em conversa com o Purepeople, a primeira atriz trans do folhetim comemora levar o assunto para os telespectadores: "É muito empoderador. Só uma mulher trans sabe falar das mazelas, sabe dos nossos problemas. Ela leva a luta e a questão de gênero de uma forma mais sutil. É minha linha de militância. Sou muito didática".

Atriz pondera sobre visibilidade na TV: 'Não quero ser a única'

Para Gabriela, é necessário que trans ganhem ainda mais espaço na TV e dentro da sociedade: "Fico feliz. Mas ainda é pouco. Não quero ser a única. Quero contracenar com outras trans. É super válido o debate. Mas não pode se acomodar. Eu quero ver outras trans. Não tem como saber que existem se não há na TV". A atriz não se limita a viver apenas mulheres trans na ficção, mas prefere priorizar a luta contra o preconceito em seus papéis: "O Brasil é o país que mais mata trans. No momento que a gente vive, a gente precisa mostrar que existe. Como atriz, eu quero fazer todos os papéis. Mas prefiro fazer papéis que tenham essa visibilidade".

Modelo comenta preconceito: 'Esteriótipo de prostituição'

Em "Malhação", Priscila incentiva Leandro (Dhonata Augusto) a enfrentar o preconceito para seguir a paixão pela dança. A atriz conta que julgamento é bastante presente na vida real: "É muito interessante. Existe muito isso no mundo da dança. É importante debater e trazer para a tela. O Leandro é hétero. Mas porque faz dança acham que é gay". "A mulher trans possui um esteriótipo de prostituição. A Priscila é professora de dança e trabalha como drag queen. Ela leva o Leandro para trabalhar porque ele precisa de dinheiro. Logo surge essa ideia que ela está levando para a prostituição", completa.

Gabriela debate questão na internet: 'Youtube é minha válvula de escape'

Junto com a carreira de atriz, Gabriela possui um canal no Youtube e pretende continuar com os vídeos na plataforma: "O Youtube é minha válvula de escape. É onde eu posso ser eu mesma. O canal não é só para as pessoas trans. Sou muito didática e qualquer pessoa que tenha dúvida sobre o mundo trans pode assistir. Quero dar voz para o trans". Para o futuro, a modelo pretende seguir na televisão: "Amei a linguagem da TV. Pretendo continuar. Já tenho alguns projetos. Mas não posso falar ainda. Também quero fazer cinema".

(Por Tatiana Mariano)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.