Gaby Spanic foi expulsa de “A Fazenda 17” após dar um tapa na cara da colega de confinamento, Tamires Assis. Quase ninguém notou, mas a polêmica saída da atriz venezuelana tem ligação com outra passagem do programa: a expulsão de Rachel Sheherazade em “A Fazenda 15”.
Gaby foi expulsa no último domingo, 19 de outubro. Na mesmíssima data há dois anos, Rachel deixou o reality show. Na ocasião, a jornalista discutia com Jenny Miranda. A ex-filha de Gretchen se aproximou demais e Sheherazade deu um empurrão no rosto da rival. A direção interpretou a atitude como agressão e âncora foi convidada a se retirar.
A saída de Gaby, vale destacar, divide opiniões entre espectadores de “A Fazenda”: há quem defenda que a atriz não foi expulsa e, sim, deixou o reality voluntariamente.
Após o tapa, Gaby pediu para sair da atração, mas não bateu o sino, atitude que oficializa a desistência. Minutos depois, o diretor Rodrigo Carelli, alvo de críticas de ex-participantes, confirmou a expulsão: “Devido ao ocorrido na atividade agora há pouco, tivemos que expulsar a Gaby Spanic do jogo.”
De acordo com informações do Portal Leo Dias, participantes expulsos de “A Fazenda” são obrigados a devolver qualquer adiantamento já recebido da emissora. Além disso, também é preciso devolver prêmios em dinheiro, carros ou outros bens conquistados em provas e as receitas geradas por ações de publicidades.
No entanto, a Record TV decidiu não punir a venezuelana. De acordo com o colunista Gabriel Perline, Gaby e a emissora chegaram a um acordo e a atriz não precisará devolver o cachê.
Em troca, Gaby, que colecionou tretas no reality, ficará à disposição da emissora para cumprir agenda em atrações da casa. Já nesta terça-feira (21), ela participa dos programas “Hoje em Dia” e “Selfie Service”.