
No capítulo desta quinta-feira, 10 de abril, de 'Vale Tudo', foram exibidas as primeiras cenas de Gilda (Letícia Vieira). A jovem se preparava para roubar a bolsa de uma turista na praia, quando foi abordada por Raquel (Taís Araújo).
De bom coração, a mocinha da história a fez refletir sobre seu ato. Emocionada, Gilda revela que agiu por estar com fome. A sinceridade da desempregada fez com que Raquel, em um gesto de humildade, oferecesse um trabalho para ela, proposta que aceitou imediatamente.
Se o remake de Manuela Dias for fiel à trama de 1988, Gilda será o braço direito da protagonista nos negócios. Como o Purepeople já havia adiantado, Raquel enriquecerá, tornando-se dona de uma rede de restaurantes. Logo, a jovem permanecerá ao seu lado, saindo definitivamente da vida do crime.

Vale ressaltar que na versão assinada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres, Gilda era um menino e se chamava Gildo. Fernando Almeida, um dos poucos atores negros da história original, foi quem interpretou o carismático personagem.
Na vida real, o ator morreu aos 29 anos após levar dois tiros na nuca em um ponto de ônibus na avenida Brasil, no Rio de Janeiro.
Nessa quarta-feira, 9, Taís Araújo e Letícia Vieira gravaram a cena do atropelamento de Gilda. Distraída, a moça é atingida por um carro. Conforme o portal Leo Dias, a gravação ocorreu com total segurança nas ruas do Rio de Janeiro.