
Os primeiros capítulos do remake de 'Vale Tudo' retratam a dura realidade enfrentada por Raquel (Taís Araújo) após ser despejada de sua casa em Foz do Iguaçu.
Depois de fazer amigos no Rio de Janeiro, a guia de turismo recomeça do zero ao vender sanduíches na praia.
Em um momento de tensão, ela vive uma cena de partir o coração: será humilhada por Maria de Fátima (Bella Campos), que, ao vê-la trabalhando, finge não a reconhecer diante dos frequentadores da orla carioca.

Ao residir na casa de Poliana (Matheus Nachtergaele) e Aldeíde (Karine Teles), a protagonista apresenta seus dons culinários com pratos maravilhosos que são elogiados por todos.
A decisão de vender sanduíches marca o início de uma reviravolta na vida de Raquel. No entanto, essa mudança só começa de verdade quando ela finalmente reconhece que não pode mais contar com Maria de Fátima, e que precisa cuidar de si mesma antes de tudo.
Com o apoio incondicional de Gilda (Letícia Vieira) e Daniela (Jéssica Marques), Raquel ganha forças para expandir seu pequeno negócio e reconquistar sua dignidade.

Os negócios dão certo ao ponto de abrir um restaurante. Conhecido como Paladar, a empresa ganha um público cativo e o interesse de investidores. A essa altura, Ivan (Renato Góes) será seu apoio sentimental para que ela possa seguir em frente com confiança.
Para se ter uma ideia, Raquel se tornará uma empreendedora de sucesso. A Paladar se transformará em uma rede de restaurantes, e terá a TCA, empresa comandada por Odete Roitman (Debora Bloch), como grande investidora.
Assim, a trajetória da personagem de Taís Araújo destoa da filha, que subirá de vida ao aplicar golpes, como trapacear Solange (Alice Wegmann) para se casar com Afonso (Humberto Carrão).