
O remake de "Vale Tudo", com autoria de Manuela Dias, em breve está chegando na tela da TV Globo! Logo, muita gente relembrou alguns artistas que marcaram a novela durante sua primeira versão, exibida em 1988.
Além da tradicional personagem de Odete Roitman (Beatriz Segall), o público recordou os atores mirins da história, como Fernando Almeida que interpretou Gildo, um menino desamparado que foi acolhido por Raquel (Regina Duarte).
Você provavelmente não se lembra, mas assim como muitos artistas e anônimos, Fernando foi vítima de uma tragédia no Rio de Janeiro. Nascido em 1974, ele faleceu aos 29 anos de idade, em 2004, após levar dois tiros na cabeça em um ponto de ônibus em Realengo, na Avenida Brasil, zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com os dados da investigação relatados na ocasião e divulgados pelo Jornal Extra, o ator teria sido vítima de um assassinato, com os tiros sendo disparados por dois homens. Fernando deixou um filho, Samuel, do relacionamento com Antonia Fontenelle. Na época ele tinha apenas 7 anos de idade.
Em 2022, durante uma entrevista ao podcast "Papagaio Falante", Fontenelle relembrou o ocorrido:
"A gente se separou quando nosso filho tinha alguns meses, mas continuamos amigos. No dia do assassinato, Fernando tinha ido a um churrasco com o filho da atual mulher do pai dele. De lá, eles foram para um baile funk em Padre Miguel. Ele teria se engraçado com a mulher de um traficante. Esperaram ele ir embora e depois o executaram", contou.

O ator fez sua estreia na emissora com apenas 6 anos em "Olhai os Lírios do Campo" (1980), passando por "Sinhá Moça" (1986), e o grande sucesso de "Vale Tudo".
Na sequência estivaram outras produções, como "Lua Cheia de Amor" (1990), "Sex Appeal" (1993), "O Campeão" (1996), "Malhação" (1997), e seu último trabalho foi em "A Padroeira" (2001).
Nesta nova versão da novela, seu personagem sofre uma mudança: ele será interpretado por Letícia Vieira, e seu nome, na verdade, será Gilda.