Globo impõe condição para 'publis' dos ex-'BBB 24' e limita preço após reclamações dos participantes. Saiba quanto!
Publicado em 29 de abril de 2024 20:02
Por Rahabe Barros | Reality show e TV
Carioca, libriana e apaixonada pelo mundo de celebs, memes, música e reality show. Setorista de Bruna Marquezine no site (amo!).
Segundo consta no contrato dos participantes do 'BBB 24', todos estão proibidos de fazerem qualquer tipo de publicidade que não seja para as marcas que patrocinaram o reality show neste ano. No entanto, mesmo para essas que já são parceiras, existe já um valor máximo determinado para receber. Saiba tudo!
Globo impõe condição para 'publis' dos ex-'BBB 24' e limita preço após reclamações dos participantes. Saiba quanto! A 24ª edição do 'Big Brother Brasil' encerrou este mês, mas os participantes não estão colhendo os frutos de serem ex-'BBBs' Participantes do 'BBB 24' têm contrato exclusivo com a agência de publicidade da Globo, mas reclamam da falta de trabalhos Os Pipocas do 'BBB 24' têm contrato com a agência da Globo até julho Michel, do 'BBB 24', foi um dos brothers que reclamaram publicamente do problema
Veja + após o anúncio

Após Davi Brito ser consagrado o campeão da temporada e o fim do "BBB 24", muitos ex-participantes se depararam com a falta de dinheiro e, pior de tudo, dívidas se acumulando. É que em uma das cláusulas do contrato que eles assinam antes de ficarem confinados, a TV Globo determina que ninguém pode fazer qualquer tipo de publicidade.

Ex-participantes só podem fazer publi para marcas patrocinadoras da casa

Mas em meio à polêmica, foi descoberto que a emissora deu uma brecha aos Pipocas para ganhar dinheiro, mas desde que as publis sejam feitas com as marcas que patrocinam o reality show.

"Após a saída do Participante do Programa o mesmo ficará impedido de realizar ações comerciais que não sejam dos patrocinadores/parceiros comerciais do Programa e decorrentes de contratos que não sejam celebrados por intermédio da Globo, durante a vigência deste Contrato", determina o documento.

Saiba quanto cada ex-BBB pode ganhar por publicidade

Ao todo, 25 empresas investiram no programa e isso limita bastante os ex-brothers. Segundo informações do portal "IG", o valor do cachê para cada produção é de R$ 15 mil. Assim, Fernanda lucrou o mesmo valor ao participar da festa promovida pela Amstel, em São Paulo, e até mesmo o comercial para o IFood, exibido no intervalo comercial da final do "BBB 24".

"Ação comercial realizada pelo Participante para as redes sociais do Participante: R$ 15.000,00 (quinze mil reais) por até 05 (cinco) entregas digitais, de qualquer natureza. Esta entrega digital contempla Collab e poderá ser repostado nas redes sociais da Globo e/ou de parceiros comerciais Globo, sem custo adicional. O mesmo conteúdo em Collab entre diferentes perfis conta como 01 (uma) ativação apenas. As réplicas e reposts dos mesmos conteúdos para outras redes sociais estão liberadas sem custo adicional. Todo conteúdo comercial poderá ser repostado nas redes sociais da Globo, com impulsionamento, ou dos parceiros comerciais Globo, sem impulsionamento", diz o contrato.

Sobre
BBB 24/Big Brother Brasil 24
BBB 24/Big Brother Brasil 24
'Assim que saímos da casa...': ex-'BBB 24' Lucas Pizane abre o jogo sobre relação com Giovanna Lima após alfinetada da ex na web
6 de junho de 2024 15:59
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros BBB BBB 24 Polêmica Reality Show Publi
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Últimas Notícias