Ana Paula Arósio se tornou o sonho da Globo para a novela "Avenida Brasil 2", prevista para estrear no horário das nove em 2027. E para esse desejo se tornar realidade, a emissora carioca está apostando alto, apesar de ter pela frente um grande obstáculo.
Ana Paula está fora da TV desde 2010 (puxou o elenco da série "Na Forma da Lei") e sua última novela é de 2008 ("Ciranda de Pedra", na qual viveu uma sofrida mãe de três filhas). A intenção da Globo é escalar como vilã e rival de Carminha (Adriana Esteves) uma atriz que esteja fora das novelas há um bom tempo e, assim, surpreender o público.
Porém, os planos de ter Ana Paula Arósio em "Avenida Brasil 2" podem não sair do papel.
Hoje morando em Londres (Inglaterra), Ana Paula e Globo não avançaram nas conversas e a atriz sinalizou o mínimo de interesse em retornar para o Brasil para voltar às novelas. Por outro lado, a emissora líder não desistiu.
Existe a chance da direção da Globo ser autorizada a oferecer um astronômico cachê para Ana Paula Arósio ainda este mês, segundo a coluna "Veja Gente". Falta esse montante em dinheiro ser liberado.
Caso aceite o papel, a atriz voltaria a viver uma vilã, a exemplo do que ocorreu em "Esperança", trama marcada por um incidente em gravação, e repetiria a parceria com Adriana Esteves após "Razão de Viver" (SBT, 1996).
Antes de "Avenida Brasil 2", a Globo põe no ar na faixa das nove "Quem Ama Cuida", de Walcyr Carrasco e protagonizado por Letícia Colin, Chay Suede e Antonio Fagundes. A estreia está prevista para maio e irá se estender até janeiro do ano que vem.
Vale lembrar que nos primeiros meses a novela será afetada pela transmissão da Copa do Mundo.