Ana Paula Arósio se tornou o sonho da Globo para a novela "Avenida Brasil 2", com estreia prevista para 2027. Há mais de 17 anos a atriz está longe dos folhetins - o mais recente foi "Ciranda de Pedra". No ar como a Giuliana de "Terra Nostra", reprisada no "Edição Especial", e na qual teve cena emocionante, Ana Paula já teve as primeiras conversas com Ricardo Waddington para interpretar um papel de destaque.
O diretor, por sua vez, aposta alto para ter a atriz no elenco da sequência da trama exibida em 2013 e a Globo já deu o sinal verde para a negociação. Segundo o colunista Daniel César, do "Na Telinha", esses primeiros diálogos entre Ana Paula e Ricardo foram considerados satisfatórios.
Hoje morando na Inglaterra e desde 2010 sem trabalhar na TV, a atriz seria a nova rival de Carminha (Adriana Esteves), exercendo ainda o papel de vilã da novela e com grau de maldade maior que o da megera. Por outro lado, a antiga víbora seria transformada em anti-heroína de "Avenida Brasil 2" ao mesmo tempo em que tentaria se redimir de suas maldades.
Revelada em 1994 na novela "Éramos Seis", Ana Paula ressurgiu em comercial de TV em 2025 e para o qual ganhou um cachê elevado, e deixou evidente em abril passado que poderia, sim, retornar às novelas. A atriz porém não estaria disposta a encarar uma maratona de cerca de 200 capítulos.
Além de Ana Paula Arósio, "Avenida Brasil 2" pode marcar sim a volta de outra atriz: Isis Valverde, fora das novelas desde "Amor de Mãe". Se aceitar, a intérprete da Suellen veria sua personagem ser transformada em mocinha