Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Gloria Maria prepara filhas para lidar com racismo: 'Inevitável que vão sofrer'

Compartilhe no Facebook
No III Jantar Sim À Igualdade Racial, a mãe de Maria e Laura conta ao Purepeople que as meninas tem conhecimento sobre preconceito racial: 'Eu não fui preparada para sofrer o preconceito e sofri porque minha família não tinha cultura para isso. Hoje preparo as minhas filhas para enfrentarem o preconceito. Elas estudam, pesquisam, viajam, sabem que tem o mundo branco e o mundo preto'

Mãe de Maria, de 9 anos, e de Laura, de 8 anos, Gloria Maria ensina as filhas a "não serem esposinhas" e a lidar com racismo, assim como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank fazem com Títi. Nesta quinta-feira (17), durante o III Jantar Sim À Igualdade Racial, no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a jornalista contou ao Purepeople que prepara as meninas para lidarem contra discriminação: "É inevitável que elas vão sofrer preconceito. Eu não fui preparada para sofrer o preconceito e sofri porque minha família não tinha cultura para isso. Hoje preparo as minhas filhas para enfrentarem o preconceito. Elas estudam, pesquisam, viajam, sabem que tem o mundo branco e o mundo preto". A apresentadora contou que ainda há pouco negros no colégio das filhas: "Elas estudam em escolas de elite. Em uma delas, a minha é uma das poucas negras, na outra existe um programa de inclusão racial".

Apresentadora fala de educação das filhas: 'Preparo porque a barra é pesada'

A jornalista disse que os ensinamentos para as meninas, grandes fãs da cantora Anitta, são para lidar com qualquer problema no futuro: "Não me preocupo em salvar a minha filha de andar na rua, entrar em um restaurante, a preparo para enfrentar qualquer situação. Ninguém avisa: olha, agora vou te discriminar. Elas podem estar entrando comigo em um hotel luxuoso e alguém vir e nos barrar. Somos nós. As minhas filhas sou eu e eu sou elas, não tem distinção. As preparo porque a barra é pesada".

Jornalista comenta racismo: 'Única coisa que não temos é corrente nas pernas'

Apesar de campanhas de conscientização e luta contra preconceito racial, a apresentadora afirmou que o racismo ainda é muito presente: "O racismo não mudou, ele continua igual. Lutamos por cotas, por espaços na sociedade. A única coisa que não temos é corrente nas pernas, nos braços, no pescoço. Temos corrente na alma. Temos que lutar para existir, sobreviver. Acabou a escravidão, mas o racismo continua".

(Com apuração de Patrick Monteiro e texto por Tatiana Mariano)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.