O cancelamento do show de Gusttavo Lima no São João de Surubim, em Pernambuco, provocou uma crise pública entre o cantor e o prefeito da cidade. Após a apresentação ser suspensa poucas horas antes de acontecer, o prefeito Cléber Chaparral (União Brasil) subiu ao palco para comunicar a notícia ao público e fez duras acusações contra o sertanejo, cobrando a devolução do cachê de R$ 1,3 milhão pago pela administração municipal. Eita!
A ausência do artista, que tem um avião de mais de R$ 200 milhões, aconteceu na noite de sábado (27), mesmo depois de ele ter se apresentado normalmente em Caruaru, também no Agreste pernambucano, horas antes.
Diante da multidão que aguardava pelo show, Chaparral não escondeu a indignação e direcionou críticas ao cantor durante o pronunciamento. "Gusttavo Lima é um ladrão de consciência, é um ladrão do dinheiro do povo. Gusttavo, para você ser um homem, pega logo e devolve o dinheiro da prefeitura de Surubim, que tu não precisa", afirmou.
Na sequência, o prefeito também disse que os equipamentos da equipe do cantor permaneceriam na cidade até que a situação fosse resolvida. "Agora só sai daqui quando você se retratar. Vai para a rede social e se retrata, que esse povo veio para ver você. Você falta com respeito com o povo que está nessa noite aqui", declarou.
Segundo Chaparral, o pagamento do cachê já havia sido efetuado integralmente pela Prefeitura, motivo pelo qual passou a exigir publicamente a devolução dos recursos.
A apresentação em Surubim já havia enfrentado um contratempo anteriormente. Inicialmente prevista para o dia 18 de junho, ela foi adiada para o sábado (27). No entanto, o compromisso voltou a ser cancelado, frustrando novamente o público que aguardava o cantor durante os festejos juninos.
O episódio ganhou ainda mais repercussão porque Gusttavo Lima havia cumprido normalmente sua agenda em Caruaru poucas horas antes.
Após a repercussão, Gusttavo Lima usou as redes sociais para explicar por que não conseguiu subir ao palco em Surubim. O cantor afirmou ter sofrido uma intoxicação alimentar e descreveu o quadro de saúde de forma bem-humorada.
"Galera de Surubim, mil desculpas por não comparecer ao show de hoje, intoxicação alimentar, traduzindo, caganeira mesmo. Estou numa diarreia absurda, fraco, suando frio. Me perdoem".
Na mesma publicação, o sertanejo tranquilizou os fãs, pediu compreensão e afirmou que pretende remarcar a apresentação: "Me esperem para uma nova data, vai dar certo. Confio muito nos planos de Deus e tudo tem um porquê, pois nele eu acredito!!!".
player2