Desclassificada do 'BBB 19' e vice-campeã de 'A Fazenda 11', também em 2019, Hariany Almeida está envolvida em uma grande polêmica com a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, uma das mais tradicionais no Carnaval do Rio de Janeiro, que anunciou a retirada da influenciadora do seu desfile para o próximo ano.
Mas o que de fato aconteceu para que a Imperatriz rompesse com Hariany Almeida? A polêmica da vez com a ex-nora de Leonardo envolve uma declaração polêmica que gerou confusão e chegou até em Gabriel David, marido de Giovanna Lancellotti.
De acordo com o jornalista Lucas Pasin, o pontapé para o rompimento entre a Imperatriz Leopoldinense e Hariany se deu após uma declaração da famosa nas redes sociais. Envolvida em rumores de affair com um ex-galã da Globo, a famosa alegou que os influenciadores teriam grande influência no Carnaval.
Segundo a publicação do portal Metrópoles, a ex-BBB disse que os influenciadores e famosos seriam os grandes responsáveis por levar o Carnaval para 'fora da bolha' e fazer a folia ser mais conhecida e apreciada pelo Brasil. A declaração não pegou nada bem e teve muitas reações.
Não demorou muito tempo desde que a polêmica de Hariany Almeida caiu na web até a repercussão entre os famosos. Marido de Giovanna Lancellotti e presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do RJ), Gabriel David se posicionou através das redes sociais rebatendo a alegação e informando que o prório Carnaval se reinventou para chegar ao público.
"O Carnaval está em alta porque as escolas entenderam há 10/9 anos que elas precisavam se modernizar e se adaptar a modelos atuais de gestão. Posteriormente a isso, a Liesa mudou o modelo de negócio e permitiu que as escolas tivessem mais recursos para mostrar sua importância social para muitos que ainda não sabiam. Sobretudo, jovens não pertencentes ao universo do Carnaval", disparou o recém-casado.
Outras reações negativas envolveram Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti', que debochou soltando um "Pronto"; Carolina Macharethe, musa da Viradouro, que disparou: "Eu estou rindo, mas é preocupante. Imagina como era nosso Carnaval antes dessas".
Já a ex-BBB Lumena Aleluia, que é musa da Estácio de Sá, mandou um recado bem curto e grosso para Hariany: "Você vem passar essas vergonhas e ainda generaliza, colocando na conta de todas as influenciadoras. Esse B.O. é seu. Até porque essa linha de raciocínio é extremamente equivocada, burra e ignorante".
Depois do reboliço que sua declaração proporcionou, Hariany Almeida gravou um vídeo se desculpando: "Não me expressei bem. Sei o quão grandioso o Carnaval é. Sei da importância que tem, de todo mundo que é envolvido. Acho muito bonito tudo e me apaixonei pelo Carnaval, porque tive acesso ao que acontece por trás", iniciou.
"Quando falei sobre os nossos conteúdos, sobre a importância de um influenciador, falei sobre mim, sobre o meu trabalho. Como vejo a importância… Porque consigo mostrar os bastidores de tudo que acontece, o carinho que a comunidade tem uns com os outros, do quanto o Carnaval emprega várias pessoas", se explicou a ex-BBB.
"E o que quis dizer com 'fora da bolha' são as pessoas que não vivem o Carnaval. Pessoas assim como eu, que conheceram o Carnaval recentemente. Me apaixonei por tudo e a importância que tem sobre cada pessoa que participa de tudo. O Carnaval não é só no momento que acontece ali na Avenida. Tem todo um movimento", encerrou Hariany Almeida.
Dada a polêmica, a Imperatriz Leopoldinense publicou uma nota em suas redes sociais nesta sexta-feira (12) informando que Hariany Almeida não fará parte dos desfiles para o Carnaval 2026, semelhante ao que aconteceu com Rayane Figliuzzi após polêmicas.
"O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome de sua diretoria, informa que a influenciadora Hariany Almeida, até então destaque de alegoria, não faz mais parte do elenco da escola para o Carnaval 2026. A agremiação agradece Hariany por sua participação e compromisso, e deseja sucesso em sua trajetória", iniciou a nota.
"A Rainha de Ramos, nove vezes campeã do Carnaval carioca, segue focada em seu projeto para o desfile do ano que vem, reafirmando seu compromisso com o Maior Espetáculo da Terra e a cultura de nosso país", encerrou.