Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

4 receitas caseiras para hidratar o cabelo indicadas por experts!

Compartilhe no Facebook
Para deixar o cabelo mais brilhoso, macio e sem frizz, muita gente recorre às receitinhas caseiras com alimentos e outros ingredientes naturais. Purepeople conversou com hairstylists que entregaram o passo a passo de 4 misturinhas simples que podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo!

A hidratação é um dos cuidados essenciais com o cabelo e as receitas caseiras com ingredientes naturais são queridinhas de muitas mulheres! Sabemos que a máscara de tratamento dão um boom de hidratação nos fios, garantindo brilho, maciez e menos frizz, principalmente quando são misturadas a óleos capilares, mas também dá para tirar proveito de alimentos como mel, abacate e azeite! Os hairstylists Rudi Werner e Daniele Albuquerque deram o passo a passo das receitinhas. Vem com a gente:

1 - Hidratação com mel

A hidratação com mel é uma boa opção para deixar os cabelos mais sedosos e macios. A dica é da hairstylist Daniela Alburquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, do Rio de Janeiro. "São 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue", ensina a expert.

2 - Hidratação com azeite

Quem tem cabelo seco, como os cacheados, crespos e com química, pode apostar na hidratação com azeite. "Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade a essa hidratação", recomenda o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur. A receita é a seguinte: 1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação. Misture e deixe agir por 30 minutos. A dica é evitar passar a misturinha na raiz para não deixar o cabelo oleoso.

3 - Hidratação com abacate

Outra misturinha caseira que ajuda a deixar o cabelo ressecado mais macio e hidratado é a feita com abacate. Daniela Albuquerque ensina a receita: "Metade de um abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida", ensina.

4 - Máscara com misturinhas de óleos naturais

Uma dica clássica, fácil e que dá um super resultado em qualquer tipo de cabelo é misturar alguns óleos naturais à sua máscara de hidratação, como óleos de argan, macadâmia e abacate. O truque é levar essa misturinha ao microondas por cerda de 10 segundos. "Assim, ela dilatará as escamas dos fios e penetrará melhor. Deixe agir de cinco a 10 minutos. Aplique nas madeixas massageando sempre do meio para as pontas", recomenda Rudi Werner, que indica repetir o processo a cada 10 dias.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.