Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

3 dicas para quem quer manter a pele impecável nos dias frios

Compartilhe no Facebook
O inverno no Brasil costuma ser sinônimo de dias mais secos na maior parte do país. Por isso, alguns cuidados a mais são necessários para que sua pele continue linda e hidratada, além de protegida, mesmo nos dias mais frios do ano. Com essas dicas, no entanto, as chances de manter a pele bonita nesta época do ano são muito maiores. E o melhor: não é nada de outro mundo!

No Brasil o inverno costuma, na maior parte do país, ter dias mais secos (e obviamente frios) do que no resto do ano. Isso costuma afetar a hidratação da pele até de quem costuma manter uma rotina de beauté. Nos dias frios a pele sofre e acaba ressecada quando a temperatura começa a cair. Alguns cuidados bem básicos (nada de outro mundo!) podem garantir que sua pele se mantenha linda e hidratada. Você pode inclusive misturar um pouco de hidratante na base que usa todo dia para garantir que a pele não perca líquido e se mantenha viçosa.

Proteger e limpar é importante, mas sem exageros

Alguns passos da nossa rotina do dia a dia devem ser mantidos à risca quando o assunto é o cuidado com a pele. O protetor solar, por exemplo, nunca deve ser descartado, nem nos dias mais nublados. É que além do fato de o sol queimar a pele mesmo escondido por trás das nuvens, outras luzes (inclusive a do computador!) têm o poder de manchar a pele. Por isso a proteção deve ser mantida mesmo no inverno. Para aumentar a hidratação você pode trocar o protetor solar em gel do verão por um mais hidratante. Já na hora de limpar você reduzir o número de lavagens por dia em uma ou duas vezes. É que como a água e o sabonete removem a oleosidade natural da pele, eles são menos desejáveis nesta época do ano, em que a pele fica naturalmente mais seca.

Hidratação mais pesada pode garantir o viço

Mesmo as donas de peles oleosas podem apostar em uma hidratação mais pesada nos dias mais frios do ano. É que elas também precisam de hidratação e no frio a pele perde naturalmente a viçosidade. Quando o frio apertar, portanto, a dica é apostar em um hidratante mais encorpado e rico em nutrientes (que tal apostar nos benefícios da vitamina C, por exemplo? O uso substância está entre as dicas para manter o rosto lindo) que o que você costuma usar no verão. Outra alternativa é acrescentar um sérum na rotina de beleza, caso queira manter o mesmo hidratante de sempre. Isso garante que a pele não perca a hidratação ao longo do dia ou da noite.

Confie no poder das máscaras

Ainda não está satisfeita com a textura da pele? No inverno, a fim de reforçar a hidratação, vale apostar num fator potenciador. As máscaras funcionam superbem para essa finalidade e podem ser usadas pelo menos uma vez por semana (que tal tirar pelo menos uma hora para o autocuidado durante a semana?) para potencializar os outros cuidados que você tem com a pele e manter aquele glow maravilhoso mesmo no inverno. E não se esqueça de beber bastante água!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.