A Netflix não para de lançar produções que viram assunto nas redes, como o dorama 'Bon Appétit, Vossa Majestade', sucesso de audiência. A bola da vez é 'Rute e Boaz. O filme, que estreou no último dia 26 de setembro, já está no TOP 1 da plataforma de streaming e vem chamando a atenção de quem gosta de romances com aquele toque de inspiração.
A história pega o clássico bíblico de Ruth e Boaz e transporta para a modernidade, misturando música, fé e a vida no interior dos Estados Unidos. O longa gira em torno de Ruth (Serayah McNeill) uma cantora de hip-hop em ascensão de Atlanta que, depois de ficar profundamente abalada por uma perda pessoal, resolve largar tudo e recomeçar a vida no Tennessee.
Lá, ela passa a cuidar de Naomi (Phylicia Rashād), uma viúva cheia de sabedoria e lições de vida, e consequentemente acaba conhecendo Boaz (Tyler Lepley), um vinicultor íntegro que muda completamente sua visão de mundo e a faz enxergar um lado diferente das coisas que costumava ver.
O filme aposta no contraste: de um lado, a agitação da música urbana, enquanto, do outro, a calma da vida rural predomina. E a trilha sonora, com direito a uma música original interpretada pela própria Serayah, é um espetáculo à parte.
Produzido por Tyler Perry e DeVon Franklin, 'Rute e Boaz' é mais um exemplo do espaço que a Netflix tem dado para histórias de fé contadas de um jeito moderno e acessível a todos os públicos. Apesar de algumas soluções fáceis no roteiro, o filme conquista pela química do casal principal e pela forma diferente de contar uma história tão antiga.
No fim, é aquele tipo de produção perfeita para quem gosta de romance, música e uma boa dose de esperança [e fé, claro]. Se você é do time que acompanha 'The Chosen' ou outros títulos espirituais do catálogo da plataforma de streaming, não perca tempo e assista já 'Rute e Boaz'.
player2
player2