Um dos trabalhos de maior realismo fantástico de Aguinaldo Silva chega ao streaming nesta semana. Exibida entre 15 de novembro de 1993 e 16 de julho de 1994, ‘Fera Ferida’ estreia no catálogo do Globoplay a partir do dia 28 de julho, dentro do Projeto Resgate.
Após 31 anos de sua exibição original, a novela de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares retorna como uma das mais aguardadas pelos fãs de teledramaturgia, que clamavam há tempos por sua disponibilização completa em streaming.
Marca pessoal de Aguinaldo, grande parte de suas novelas até o início dos anos 2000 eram recheadas de fantasia, em ‘Fera Ferida’ foi o ápice.
Mulher que fala tão rápido que só um tapa nas costas resolve, personagens que congelam no tempo, gente que muda de forma, tudo com humor, drama e crítica afiada. Prova disso foi a relação entre Demóstenes (José Wilker) e Rubra Rosa (Susana Vieira), selada por um fogo literal que surge ao redor dos dois.
A trama se passa na fictícia Tubiacanga, cidade marcada por segredos, disputas de poder e fenômenos inexplicáveis.
Inspirada no universo literário de Lima Barreto, a novela mostra o retorno misterioso de Raimundo Flamel (Edson Celulari), um alquimista moderno que busca transformar os ossos em ouro com a mítica pedra filosofal. Suas experiências são acompanhadas de explosões e efeitos mágicos, em cenas que marcaram época na TV brasileira.
Rever o folhetim do autor de ‘Três Graças’, trama que substituirá ‘Vale Tudo’ em outubro, também é uma oportunidade emocionante de reencontrar talentos que nos deixaram, como Norton Nascimento, José Wilker, Guilherme Karan, Rubens Caribé, Cláudio Marzo e Hugo Carvana. ‘Fera Ferida’ é um prato cheio para os saudosistas e uma descoberta imperdível para novas gerações.
player2