Carnaval de Salvador sem Bell Marques não é carnaval. Afinal, o ex-líder do Chiclete com Banana, onde ficou com mais de 30 anos, e nascido Washington Bell Marques da Silva desde 1979 sobe em trios elétricos, arrastando consigo famosos e anônimos. Quase sempre de barba, que raspou em 2011 por quantia milionária, mas sempre de bandana.
Seja nos shows, em corridas ou até em casamento, Bell Marques não tira o acessório, que conquistou Mileide Mihaile em sua passagem por "A Fazenda" em 2021. E você sabe o motivo de Bell Marques sempre aparecer de bandana? O próprio cantor e músico de 72 anos já revelou o motivo de não abrir mão do lenço na cabeça, que lhe acompanha há 35 anos.
Para o baiano, a bandana é como se fosse um objeto de proteção. E ele mesmo já foi aconselhado a não abandonar o acessório. "Uma vez eu fui a uma seita e uma pessoa olhou pra mim e disse: 'Bell, você coincidentemente colocou essa bandana, mas não tire ela. Essa bandana te protege, e muito. Caso você precise tirar, não faça isso com qualquer pessoa. A pessoa para quem você tirar precisa estar alinhada com você, na mesma sintonia'", relatou.
+ lenço na cabeça ficou em alta no Rock in Rio 2024. Recorde!
E foi assim como lenço na cabeça que casou o filho Rafa Marques com Pati Guerra, influencer. "Nunca tirei a minha bandana. Não sei porque acharam que eu ia sem a minha bandana. Dei muita risada com os comentários. Já andei sem bandana por muitos anos. Foi um desafio criar essa marca na minha carreira", explicou para a "Quem".
"Em um domingo de Carnaval, saí sem a bandana e as pessoas gritavam, ‘cadê a bandana?’. Vi ali que ia assumir a bandana e pronto. Acabei tornando isso uma marca muito forte",