Ivete Sangalo: Globo altera chamada de especial após polêmica sobre etarismo. Entenda!
Atualizado em 18 de maio de 2022 12:00
Publicado em 17 de maio de 2022 15:01
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Ivete Sangalo realizará um show de comemoração aos 50 anos, que será transmitido ao vivo pela TV Globo. No entanto, uma frase dita na chamada do programa tem gerado controvérsias. Entenda!
Ivete Sangalo: chamada de especial na Globo rende polêmica e gera debate sobre etarismo. Entenda! Ivete Sangalo completa 50 anos de vida no dia 27 de maio e vai ganhar um programa especial para celebrar a data na TV Globo Ivete Sangalo 50 anos: a chamada produzida pela TV Globo para anunciar o especial gerou controvérsias nas redes sociais Na chamada do especial 'Ivete Sangalo 50 anos', o locutor afirma: 'A gente sabe que não parece, mas nossa Veveta completa 50 anos' Ivete Sangalo 50 anos: chamada do especial levantou um debate sobre a escolha da emissora em mencionar que a cantora 'não parece' ter 50 anos
Veja + após o anúncio

Ivete Sangalo completa 50 anos de vida no dia 27 de maio e vai ganhar um programa especial para celebrar a data na TV Globo. No entanto, a chamada produzida pela emissora para anunciar a atração gerou controvérsias nas redes sociais.

+ Show repleto de famosos, spin-off de 'The Masked Singer', filho surfista e curiosidades do casamento com Daniel Cady: as mais quentinhas sobre Ivete Sangalo!

Em um dos comerciais, Ivete aparece em várias fases da carreira enquanto entoa o clássico "Festa", lançado em 2001. Ao final da chamada, o locutor declama: "Adivinha quem está fazendo aniversário? A gente sabe que não parece, mas nossa Veveta completa 50 anos e tá todo mundo convidado para a festa".

Na manhã desta quinta-feira (18), a mesma chamada foi veiculada durante a programação da Globo, no entanto, a frase "A gente sabe que não parece" foi retirada. Nas redes sociais da emissora, ainda é possível encontrar a propaganda original.

'IVETE SANGALO MERECIA UM CONVITE À ALTURA DOS SEUS 50 ANOS', DIZ PERFIL

No Instagram, o perfil "Cool 50s", ministrado pela colunista e juíza federal Claudia Arruga, levantou um debate sobre a escolha da emissora em mencionar que Ivete "não parece" ter 50 anos. Com mais de 67 mil seguidores, a página é conhecida por trazer conteúdos e discussões para mulheres dessa faixa etária.

"Como 'se parece' uma mulher de 50 anos, Globo? Quer dizer que Ivete Sangalo congelou no tempo e não se parece com uma mulher potente, sexy, plena, no auge da sua carreira, aos 50 anos? Que idade ela parece ter? Não estão vendo essa leva de mulheres maravilhosas de 50+ quebrando todos os paradigmas do que é envelhecer bem hoje?", refletiu o perfil.

A página ainda destacou que falas deste tipo não cabem mais frente ao avançar dos debates sobre etarismo, preconceito relacionado à idade que atinge, principalmente, as mulheres. "Mulheres da Geração X. Parecemos ter a idade que temos. E com muito orgulho. Da melhor forma que conseguimos. Na nossa melhor versão. Na nossa capacidade plena. Interessantes, inteligentes, atuais, contemporâneas. Achamos que Ivete merecia um convite à altura dos seus 50 anos como musa nacional: 'Ivete Sangalo, 50 anos com a cara de uma mulher linda de 50 anos'!", finalizou.

IVETE SANGALO CELEBRA 50 ANOS COM TRANSMISSÃO AO VIVO DE SHOW

No "Especial Ivete 50 Anos", a TV Globo transmite, ao vivo, a apresentação que Ivete fará em Juazeiro, cidade da Bahia onde nasceu. O show acontece no dia 27 de maio, data em que ela completa a nova idade. O espetáculo é parte da turnê "Tudo Colorido", lançada pela baiana em abril, e hits como "Festa", "Abalou" e "Sorte Grande" estão confirmados. O público poderá conferir a transmissão na TV Globo e no Multishow.

Sobre
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo
Macetou o apocalipse? Ivete Sangalo recebe alta após internação e polêmica por 'brincar com Deus'. Saiba seu estado de saúde!
24 de fevereiro de 2024 19:43
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Polêmica TV Música Aniversário de famosos
Sobre o mesmo tema
Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans
Globo toma atitude importante em 'Renascer' sobre drama de Buba para evitar polêmica sobre personagem trans
26 de fevereiro de 2024
Internada, Ivete Sangalo é detonada na web após prometer 'macetar o Apocalipse' no carnaval: 'Você brincou com Deus'
Internada, Ivete Sangalo é detonada na web após prometer 'macetar o Apocalipse' no carnaval: 'Você brincou com Deus'
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Vidente faz previsão assustadora sobre futuro de Ana Hickmann e Edu Guedes: 'Vai viver a mesma coisa'
Vidente faz previsão assustadora sobre futuro de Ana Hickmann e Edu Guedes: 'Vai viver a mesma coisa'
24 de março de 2024
'A Fazenda 2023': entenda o barraco entre Simioni e Carioca nos bastidores da Record, que atrasou exibição de quadro do reality
'A Fazenda 2023': entenda o barraco entre Simioni e Carioca nos bastidores da Record, que atrasou exibição de quadro do reality
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias