Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Iza antes da fama: 6 curiosidades sobre a vida da cantora quando anônima

Quase funcionária da Globo, covers de sucesso no Youtube e criação no subúrbio do Rio de Janeiro: confira essas e mais curiosidades sobre a vida antes da fama de Iza.

A cantora Iza, aos 28 anos, se tornou uma referência no mundo artístico do Brasil. Além de construir uma carreira repleta de sucessos na música, ela é sinônimo de representatividade e empoderamento. No começo de outubro, ela entrou no ranking de 100 personalidades negras mais influentes em todo o mundo, divulgado na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em outubro. Mas quem é essa carioca que encantou o mundo? O Purepeople reuniu, a seguir, algumas curiosidades sobre a vida antes da fama de Iza.

1 - Nascida no subúrbio do Rio

Isabela Cristina Correia de Lima nasceu em 3 de setembro de 1990 em Olaria, subúrbio do Rio de Janeiro. O bairro está localizado na zona Norte da cidade e bem pertinho da quadra da Imperatriz Leopoldinense. Essa, aliás, foi uma das razões que fez a artista aceitar o posto de Rainha de Bateria da agremiação. "Morava muito próximo da Imperatriz e estava sempre lá na quadra. E acho que, para ser rainha de bateria, tem que ter um pouco a ver com a escola e a Imperatriz me representa, não só pela minha história lá no bairro, mas pela participação da Imperatriz na minha vida", afirmou em entrevista anterior.

Aos 6 anos, se mudou para o Rio Grande do Norte por conta do trabalho do pai e, na sala de aula, foi alvo de preconceito, pois era a única aluna negra da sala. "Me submeti à química capilar aos 12 anos, como uma tentativa de deixar de ser alvo dos comentários racistas que ouvia na escola", já indicou a cantora

Iza foi rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense e segue no posto
Iza foi rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense e segue no posto

2 - Por causa do preconceito, alisou o cabelo até os 19 anos

Se atualmente Iza não pensa duas vezes e conquista milhares de elogios com o cabelo crespo, tranças ou dreads, durante a infância e adolescência, sua relação com os fios era bem diferente. "Cresci acreditando que tinha alguma coisa errada comigo. Alisei os meus fios até os 19 por pura convenção social. Achava que aquela estética era mais aceitável do que o cabelo afro. Olha o que a sociedade faz com a gente! Só conheci a minha real estrutura capilar aos 20, quando fiquei um ano sem fazer relaxamento", apontou.

3 - Formada em publicidade, teve colega de classe famoso

Depois de um período no Nordeste, Iza voltou ao Rio de Janeiro e cursou a Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro em Comunicação Social, formando-se publicitária. Ela entrou na universidade privada graças a uma bolsa integral por ter tirado uma nota alta no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). "Meus pais não tinham condições de pagar uma faculdade, então ter tido uma bolsa que cobria todos os custos foi muito importante. Consegui garantir um ensino de qualidade e um respiro para os meus pais", indicou. Na faculdade, chegou a fazer algumas aulas com o cantor Rubel, que se formou em Cinema no mesmo local.

4 - Estreia como cantora aconteceu após ver 'The Voice'

A cantora está em sua segunda temporada como jurada no "The Voice Brasil" e, em entrevista anterior, ela revelou que a atração da Globo foi um incentivo para sua carreira artística. "Eu comecei a cantar por causa do The Voice. Estava em casa, assistindo às audições, e falei que eu tinha que ter coragem de correr atrás do meu sonho", contou.

5 - Cogitou trabalhar com o 'BBB'

E você sabia que Iza quase trabalhou nos bastidores do "BBB" - atração que terá famosos e anônimos na próxima temporada. "Como eu era editora de vídeo, eu mandei meu currículo e passei! Mas quando me ligaram, já estava cantando", disse em bate-papo com Ana Maria Braga no "Mais Você".

6 - Tinha canal de cover no Youtube

Quando começou a cantar, além de trabalhar em barzinhos, ela também lançou vídeos na internet - e foi descoberta por uma gravadora por causa deles. Em formato de cover, eles seguem disponíveis no canal dela no Youtube. Confira alguns abaixo!

Cover de Iza da música 'Stay With Me'
Cover de Iza da música 'XO', de Beyoncé

Depois de descobrir tais curiosidades, fica a pergunta: como não amar uma artista com uma trajetória tão inspiradora?

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.