Um dos principais nomes de facção criminosa do Rio, Japinha do CV morreu em confronto com a polícia na terça-feira (28) durante megaoperação em comunidades da capital fluminense. Quatro militares perderam a vida na ação que teve quase 130 mortes no total, se tornando alvo de comentário de Bruna Marquezine.
Passadas cerca de 48 horas após a operação histórica no combate ao tráfico de drogas, a web passou a especular que Japinha do CV esteja viva, embora fotos de um corpo atribuído a ela tenham rodado nas redes sociais. Além disso, a própria família da criminosa, classificada como "cruel", falou na morte de Penélope ao pedir o fim da divulgação das imagens dela já sem vida e com marca de fuzil na cabeça.
Além da especulação da falsa morte de Japinha, vários perfis novos surgiram nas últimas horas se identificando como a Penélope, conhecida ainda como "musa do crime". Tais perfis trazem poucas fotos e neles a "Japinha do CV diz estar viva". Em uma conta privada, até uma suposta live teria sido realizada por Japinha na noite passada. Já no X, a teoria bizarra envolve a foto do corpo atribuído a Japinha.
"Tô bem, mana. Jogaram foto fake dizendo que eu morri", teria dito à aliada da facção criminosa em conversa com amiga. A partir daí, uma análise nas fotos do possível corpo de Japinha/Penélope foi feito.
Internautas disseram ter visto marca de barba no rosto e tatuagem no pulso - desenho corporal que a Penélope não teria. Até mesmo tamanho do pé e grossura dos dedos atribuídos a homem foram levantados.