João Kléber, que completa 68 anos neste sábado (02), fez história na TV brasileira com o quadro “Teste de Fidelidade”, exibido pela RedeTV! O que o apresentador não imaginava é que, no auge do sucesso, a atração lhe renderia uma dor de cabeça na vida pessoal.
Em 2005, João afirmou que seu casamento com Wanya Barros terminou após descobrir que foi traído com um dos atores do “Teste de Fidelidade”. A informação foi relatada pelo jornal Folha de São Paulo, para onde o apresentador deu uma entrevista bem-humorada sobre o caso.
"Sim, é verdade, eu vivi uma grande ironia do destino. Eu sei que, no fundo, o que aconteceu comigo é engraçado. Até eu acho graça. Quando você ri de si mesmo, esgota a energia negativa. Além disso, sou um humorista. Perco até a mulher, mas não perco a piada”, brincou João.
Na época, João se dividia entre a RedeTV! e os trabalhos na televisão portuguesa e soube da traição quando retornava de férias. "Claro que esperava mais sinceridade. Afinal, ficamos casados por nove anos. Mas, tudo bem, ela tem direito de ficar com quem quiser", desabafou. Ainda de acordo com a Folha, Wanya passou a morar com o ator do “Teste de Fidelidade”, identificado apenas como Roger.
João e Wanya chegaram a se reconciliar após a traição, como prova uma reportagem do site OFuxico, de 2006, que se refere a ela como mulher do apresentador. Tempos depois, os dois já estavam separados novamente. No entanto, o divórcio e a infidelidade não deram fim ao carinho entre o ex-casal.
Quando Wanya morreu em 2015, vítima de um câncer, João lamentou a perda em um texto emocionado no Instagram. Ela tinha 50 anos. “Hoje é o dia mais triste da minha vida. Ela me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração. Wanya, você me fez rir, chorar, me carregou no colo, me deu amor, força nas horas mais difíceis e, mesmo com nossas turbulências, nunca deixou de me dar carinho. Hoje, Deus está te recebendo de braços abertos. Wanya, um dia vamos nos encontrar. Beijos do seu eterno marido.”
player2