Quem já assistiu ao novo “Superman” se deparou com a presença de um âncora de TV. Trata-se do jornalista Will Reeve, que apresenta um programa esportivo no canal ABC, nos Estados Unidos. O que muita gente não sabe é que ele é filho do lendário ator Christopher Reeve, que interpretou Clark Kent de 1978 a 1987, em quatro filmes.
A infância de Will carrega uma sucessão de acontecimentos trágicos. Em maio de 1995, quando ele tinha apenas dois anos, Christopher sofreu um grave acidente durante uma competição de cavalos. A fatalidade deixou o ator tetraplégico e com a necessidade do uso de ventiladores para respirar artificialmente.
O cavalo, Buck, parou abruptamente em um obstáculo e Christopher caiu de cabeça no chão. O astro sofreu uma lesão grave na medula espinhal. Ele precisou passar por uma cirurgia de alto risco e receber constantes transfusões de sangue.
Recuperado, Christopher não deixou o cinema de lado e se tornou uma ativista pelos direitos das pessoas com deficiência. O artista morreu no dia 10 de outubro de 2004, aos 52 anos, vítima de uma insuficiência cardíaca causada por uma infecção grave.
10 meses depois de perder o marido, a cantora e atriz Dana Charles Morosini descobriu um câncer no pulmão. A artista nunca fumou e levava uma vida saudável. Em 06 de março de 2006, com 44 anos, ela morreu.
Com isso, Will ficou órfão de pai e mãe com apenas 13 anos e uma distância de apenas 1 ano e 4 anos. "Apesar do amor e da segurança que meus irmãos me deram, e minha família me deu, e minha família adotiva me dá, aquele foi o momento, 6 de março de 2006... Estou sozinho desde então", disse, em uma entrevista ao programa “Good Morning America” no ano passado.
O futuro jornalista foi adotado por Robin Williams, que era grande amigo de seu pai. O artista foi tutor do jovem até sua morte, em 2014. No ano passado, os filhos do ator produziram o documentário “Super/Man: A História de Christopher Reeve”, que conta detalhes da ascenção meteórica e de sua vida após a tragédia.