Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Âncora da Globo, Cristina Ranzolin inicia tratamento contra câncer de mama: 'Estou bem'

Cristina Ranzolin, apresentadora de telejornal local da Globo em Porto Alegre, anunciou ter iniciado tratamento contra câncer de mama através de quimioterapia. 'Felizmente o meu foi descoberto cedo e isso é fundamental', destacou a ex-titular do 'Jornal Hoje'

A jornalista da Globo Cristina Ranzolin revelou ter sido diagnosticada com câncer de mama, mesma doença contra a qual luta Alice Bastos, âncora do "Globo Esporte". Ex-titular do "Jornal Hoje" e atualmente à frente do "Jornal do Almoço" (exibido na RBS, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul), a apresentadora de 54 anos anunciou no telejornal desta quinta-feira (12) a descoberta do tumor. "Recebi a notícia que eu estava com um nódulo suspeito na mama. Imediatamente, passei por uma biópsia e, no dia seguinte, veio o resultado positivo", explicou Cristina.

"Ainda foi preciso mais uma semana para se chegar ao diagnóstico definitivo do tipo de tumor e qual o tratamento', acrescentou a jornalista. Segundo Cristina, seu nódulo foi classificado como pequeno (mede 1 centímetro), porém agressivo. "Precisa de um tratamento sério. Felizmente, o que melhor responde aos medicamentos. Já comecei, nesta segunda-feira (9), a fazer quimioterapia", detalhou a titular do telejornal exibido na faixa das 12h.

'Tumor foi descoberto cedo e é fundamental', destacou Cristina

Por conta do tratamento previsto para seis meses, Cristina vai se ausentar do noticiário. "Para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês", pediu. Na conversa com os telespectadores, contou também que o nódulo foi descoberto em exames de rotina, incentivados com o Outubro Rosa.

"No meu caso, o nódulo não foi percebido nem mesmo pela ginecologista no exame de toque. Eu tenho uma mama densa, ele (o tumor) estava numa parte bem interna e que só com a ecografia mamária foi possível localizá-lo. Felizmente o meu foi descoberto cedo e isso é fundamental", destacou a jornalista e mulher do ex-jogador Paulo Roberto Falcão em relação à doença, que tem em sua prevenção ainda a prática de exercícios físicos.

Apresentadora dividiu bancada com Bonner no 'Hoje'

Gaúcha de Porto Alegre, Cristina chegou na RBS no final dos anos 1980 para cobrir a editoria esportiva. Em pouco tempo foi transferida para um programa voltado para a agronomia, "Campo e Lavoura". Entre 1993 e 1996 dividiu com William Bonner o "Jornal Hoje". Nesse período, foi apresentadora substituta do "RJTV" e do "Jornal da Globo". Desde 96, Cristina ancora o "Jornal do Almoço" e no ano passado foi escolhida para representar seu estado natal no rodízio de âncoras do "Jornal Nacional" pelos seus 50 anos.

Fernanda Motta lembrou câncer: 'Nunca pensei que seria o fim'

Em recente entrevista ao "Encontro", a atriz recordou o diagnóstico de câncer de mama recebido em 2019, ano no qual Ana Furtado anunciou ter vencido a doença. "Descobri o nódulo tomando banho. A gente tem que desmistificar esse nome tão forte. O câncer é uma doença séria, mas ele tem cura. Principalmente se você tem um diagnóstico precoce (...). O otimismo faz com que a gente tenha mais força. Eu não deixei de trabalhar, sempre mantive minha cabeça muito ocupada. Nunca pensei que seria o fim", declarou Fernanda Motta.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.