Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Outubro Rosa: exercícios ajudam na prevenção e tratamento do câncer

Outubro é o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Para auxiliar no tratamento e na prevenção da doença, a médica cardiologista Renata Castro conta os principais benefícios dos exercícios para a melhora da qualidade de vida de pessoas com ou sem o diagnóstico. Veja mais detalhes!

Outubro chegou e o mês é o período de conscientização e prevenção do câncer de mama. Além de reforçar a importância do assunto, que atinge mulheres de diferentes idades, também é muito válido incentivar um estilo de vida mais saudável.

A melhora dos hábitos não diz respeito somente a qualidade de vida como um todo, mas também ajuda a prevenir a doença e auxilia no tratamento de pacientes oncológicos. A médica Renata Castro conta mais sobre os benefícios da atividade física. Confira!

Vídeo relacionado

A atividade física é capaz de prevenir diferentes tipo de câncer

Tradicionalmente conhecido como Outubro Rosa, o mês é dedicado ao câncer de mama. Mas, durante o ano inteiro, é preciso se cuidar para prevenir não só esse, mas diferentes tipos de doenças. "Apesar dos avanços no diagnóstico precoce e no tratamento de muitos tipos de cânceres, o câncer continua sendo uma das doenças mais temidas", explica a especialista.

Para a doutora, o estilo de vida saudável é um dos principais aliados na luta contra o câncer: "A prática regular de exercícios físicos é capaz de prevenir diversos tipos de cânceres, como mama, cólon, endométrio, esôfago, estômago, rins, leucemias, mieloma, bexiga e cabeça e pescoço".

Saiba quais são os benefícios dos exercícios físicos para a prevenção

Mulheres que querem se prevenir de um possível diagnóstico de um câncer de mama, entre outros, precisam se movimentar regularmente. "A redução do risco de ocorrência pode ser explicada pelos efeitos biológicos da atividade física, como redução dos níveis sanguíneos de hormônios como insulina, estrogênio e alguns fatores de crescimento; redução da atividade inflamatória; e melhora do sistema imunológico", afirma Renata. Escolha uma atividade física que goste, para que a prática vire rotina.

Pacientes com câncer podem e devem investir em exercícios físicos

Para mulheres já diagnosticadas com câncer, a atividade física regular também aliviar e ajudar no tratamento. "São inúmeros benefícios, como melhora da qualidade de vida, autoestima, melhora da capacidade funcional, redução da ansiedade, entre outros", conta a cardiologista.

Porém, se este é o caso, siga as orientações do seu médico quanto à prática dos exercícios para que a sua recuperação seja segura e eficaz.

É importante se alimentar bem: inclua alimentos nutritivos na dieta!

Por fim, nunca é demais lembrar que uma dieta rica em frutas, legumes e verduras é essencial para manter a imunidade alta e a saúde em dia. Invista em alimentos naturais e reserve o fast food e os doces para momentos específicos. Manter um lifestyle mais saudável é uma das maneiras mais eficiente de prevenir o câncer.

|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.