Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

José Mayer perde papel em novela após acusação de assédio sexual por figurinista

Compartilhe no Facebook
Ator ficará um tempo fora do ar para evitar desgaste de sua imagem

A carreira de José Mayer já começou a sofrer os primeiros impactos após o ator ter sido acusado de assédio sexual por uma figurinista de 28 anos da TV Globo. De acordo com a coluna "Zapping", do jornal "Agora SP" deste domingo (2), o artista perdeu seu papel em "O Sétimo Guardião", próxima novela de Aguinaldo Silva no horário das nove, para o qual já estava reservado. Ainda segundo a publicação, Mayer terá que se afastar da TV por um tempo para descansar sua imagem após a polêmica. Outro ponto destacado pela coluna é que o artista, conhecido por seus personagens sedutores, deve passar a assumir outro tipo de papel.

Entenda a acusação da figurinista

Susllem Meneguzzi Tonani , figurinista da TV Globo, revelou em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" detalhes do assédio que sofreu por José Mayer. Com o título "José Mayer me assediou", a profissional contou: "A primeira 'brincadeira' de José Mayer Drumond comigo foi há 8 meses. Ele era protagonista da primeira novela em que eu trabalhava como figurinista assistente. E essa história de violência se iniciou com o simples: 'como você é bonita'". Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus 'elogios'. Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina'". E garantiu: "Foram meses envergonhada, sem graça, de sorrisos encabulados. Disse a ele, com palavras exatas e claras, que não queria, que ele não podia me tocar, que se ele me encostasse a mão eu iria ao RH. Foram meses saindo de perto. Uma vez lhe disse: 'você é mais velho que o meu pai. Você tem uma filha da minha idade. Você gostaria que alguém tratasse assim a sua filha?'". E surpreendeu ao dizer que uma das atitudes mais ousadas do ator aconteceu na frente de outras colegas de trabalho, que nada fizeram para lhe defender: "Ele colocou a mão na minha b... e ainda disse que esse era seu desejo antigo".

Ator negou a acusação

Em entrevista ao mesmo jornal procurado por Susllem Meneguzzi Tonani, figurinista que garantiu ter sido assediada pelo artista, José Mayer negou a acusação. "Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade", disse o Tião Bezerra da novela "A Lei do Amor", que chegou ao fim na última sexta-feira. E prosseguiu: "As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo". Através de um comunicado enviado ao Purepeople, a TV Globo garantiu que "repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.