José Mayer perde papel em novela após acusação de assédio sexual por figurinista
Publicado em 2 de abril de 2017 22:05
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Ator ficará um tempo fora do ar para evitar desgaste de sua imagem
José Mayer perdeu um papel na próxima novela de Aguinaldo Silva, como informou a coluna Zapping do jornal 'Agora São Paulo' deste domingo, 2 de abril de 2017
José Mayer foi acusado pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani de abuso sexual
José Mayer ficará afastado da TV por um tempo para descansar sua imagem
José Mayer estava no ar na novela 'A Lei do Amor', que chegou a fim na sexta-feira
José Mayer também deve parar de fazer papeis de conquistadores
José Mayer negou as acusações da figurinista
Veja + após o anúncio

A carreira de José Mayer já começou a sofrer os primeiros impactos após o ator ter sido acusado de assédio sexual por uma figurinista de 28 anos da TV Globo. De acordo com a coluna "Zapping", do jornal "Agora SP" deste domingo (2), o artista perdeu seu papel em "O Sétimo Guardião", próxima novela de Aguinaldo Silva no horário das nove, para o qual já estava reservado. Ainda segundo a publicação, Mayer terá que se afastar da TV por um tempo para descansar sua imagem após a polêmica. Outro ponto destacado pela coluna é que o artista, conhecido por seus personagens sedutores, deve passar a assumir outro tipo de papel.

Entenda a acusação da figurinista

Susllem Meneguzzi Tonani , figurinista da TV Globo, revelou em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" detalhes do assédio que sofreu por José Mayer. Com o título "José Mayer me assediou", a profissional contou: "A primeira 'brincadeira' de José Mayer Drumond comigo foi há 8 meses. Ele era protagonista da primeira novela em que eu trabalhava como figurinista assistente. E essa história de violência se iniciou com o simples: 'como você é bonita'". Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus 'elogios'. Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina'". E garantiu: "Foram meses envergonhada, sem graça, de sorrisos encabulados. Disse a ele, com palavras exatas e claras, que não queria, que ele não podia me tocar, que se ele me encostasse a mão eu iria ao RH. Foram meses saindo de perto. Uma vez lhe disse: 'você é mais velho que o meu pai. Você tem uma filha da minha idade. Você gostaria que alguém tratasse assim a sua filha?'". E surpreendeu ao dizer que uma das atitudes mais ousadas do ator aconteceu na frente de outras colegas de trabalho, que nada fizeram para lhe defender: "Ele colocou a mão na minha b... e ainda disse que esse era seu desejo antigo".

Ator negou a acusação

Em entrevista ao mesmo jornal procurado por Susllem Meneguzzi Tonani, figurinista que garantiu ter sido assediada pelo artista, José Mayer negou a acusação. "Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade", disse o Tião Bezerra da novela "A Lei do Amor", que chegou ao fim na última sexta-feira. E prosseguiu: "As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo". Através de um comunicado enviado ao Purepeople, a TV Globo garantiu que "repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração".

Sobre
José Mayer
José Mayer
José Mayer é internado com suspeita de surto psicótico um dia após nova polêmica com a TV Globo. Saiba detalhes
17 de março de 2023 17:31
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Polêmica TV
Sobre o mesmo tema
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Nova estrela da Globo! Conheça Theresa Fonseca, atriz que ganhou papel de Mariana na novela 'Renascer'
Nova estrela da Globo! Conheça Theresa Fonseca, atriz que ganhou papel de Mariana na novela 'Renascer'
5 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': Nizam detona Yasmin Brunet e dispara NA CARA da influenciadora: 'Horrível o quanto você come'. Veja a reação dela!
'BBB 24': Nizam detona Yasmin Brunet e dispara NA CARA da influenciadora: 'Horrível o quanto você come'. Veja a reação dela!
20 de janeiro de 2024
Acabou o amor? Fora de 'A Fazenda 2023', Kally Fonseca dá unfollow em Cézar Black. 'Não enxerguei'
Acabou o amor? Fora de 'A Fazenda 2023', Kally Fonseca dá unfollow em Cézar Black. 'Não enxerguei'
2 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias