Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

José Mayer recebe alta após 30 dias internado com doença autoimune: 'Passa bem'

Ator que está longe das novelas da TV Globo desde 'A Lei do Amor', em 2017, quando interpretou o vilão Tião e foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da emissora, precisou ficar recluso na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, para fazer um tratamento contra a Granulomatose de Wegener: 'Pode ser fatal caso não diagnosticada precocemente'

O ator José Mayer teve alta neste domingo (29) depois de precisar ficar 30 dias internado para tratar a doença autoimune Granulomatose de Wegener. Em nota enviada ao Purepeople, a Casa de Saúde São José, localizada no Humaitá, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, afirmou que o artista de 68 anos - afastado das novelas da TV Globo após ser acusado de assédio sexual por Su Tonani, ex-figurinista da emissora - corria risco de morte caso a enfermidade rara não fosse detectada com antecedência. "A doença autoimune atinge, principalmente, os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias e pode ser fatal caso não diagnosticada precocemente. José Mayer esteve sob os cuidados da equipe liderada pelo Dr. Marcelo Kalichsztein. O ator passa bem", informa a mensagem sobre José Mayer, alvo de movimento de atrizes para que permanecesse afastado dos folhetins. Entre os sintomas da doença, a pessoa afetada pela doença pode apresentar febre, tosses com sangue, congestionamento e sangramento nasal, insuficiência renal, sinusite e sangue na urina.

Acusação de assédio contra José Mayer gerou reivindicação da emissora

A divulgação do caso de assédio sexual cometido por José Mayer fez com que atrizes da TV Globo mobilizassem uma campanha contra tal violência contra as mulheres. "Mexeu com uma, mexeu com todas" foi o nome dado à mobilização em que artistas como Alice Wegmann, alvo de ataque em rede social, Sophie Charlotte, Mariana Xavier e Monica Iozzi fizeram parte. Depois de ter o caso repercutir na imprensa internacional e ser pressionada por seus funcionários para que José Mayer fosse afastado de "A Lei do Amor", novela em que estava atuando como o vilão Tião, a TV Globo também teve pedidos de mudanças em seu Código de Ética e Conduta interno para que novos casos de assédio sexual não voltassem a acontecer em suas dependências.

Ator admitiu assédio: 'Errei no que fiz, no que falei'

Em comunicado após a veiculação de notícias sobre sua atitude, José Mayer confessou ter praticado a atitude agressiva e machista contra a figurinista Su Tonani, que preferiu não depor contra ele. "Carta aberta aos meus colegas e a todos, mas principalmente aos que agem e pensam como eu agi e pensava: Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço. Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito", declarou em trecho da nota.

(Por Carol Borges)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.