
Em 'História de Amor', reprisada na Faixa Especial da Globo, Joyce (Carla Marins) começa sua trama de forma delicada. Ela sofre agressão de Caio (Ângelo Paes Leme), seu namorado, após revelar que está grávida. Diante disso, a protagonista jovem da trama de Manoel Carlos tem uma gravidez complicada, além de uma relação conturbada com o pai de sua filha, Alice.
Nesse meio tempo, cresce a amizade da grávida com Bruno (Cláudio Lins). O irmão de Carlos (José Mayer) é apaixonado pela filha de Helena (Regina Duarte), e faz de tudo para tê-la ao seu lado. Apaixonado, o pianista se compromete a criar o bebê com Joyce.
Mesmo cercada de amor e carinho, Joyce ainda enfrenta dificuldades para se entregar ao bonitão. Em momento decisivo da novela, os dois trocam beijos e ela decide dar uma chance ao romance. No entanto, a decisão desperta o ódio de Rafaela (Marly Bueno), mãe do rapaz, que não aceita a relação.

Após muito esforço, Bruno percebe que está sendo usado por Joyce para gerar ciúme em Caio, e desiste até de ser amigo da jovem. Joyce, por sua vez, percebe as consequências do seu egoísmo e tenta reaver essa amizade, mas já é tarde demais.
Mais maduros, Joyce e Caio se reconciliam no final da novela, e, juntos, constroem uma família com a filha nos braços. Por outro lado, Bruno foge das investidas de Marininha (Christine Fernandes) e se muda para os Estados Unidos para fortalecer sua carreira musical. Mas a amizade entre Joyce e Bruno continua, após ele aceitar ser padrinho de Alice.