






Aquela expressão 'não parece a idade que tem' serve muito bem para algumas atrizes de novelas. A teledramaturgia é arte, e, por isso, os figurinos e as caracterizações podem mudar a fisionomia de um ator. Nesse sentido, as atrizes Bella Piero e Carla Marins, de gerações diferentes, não aparentam às suas idades quando vistas em cena com suas personagens juvenis e rebeldes.
Bella Piero acabou de entrar em 'Garota do Momento'. Intérprete de Flora/Isabel, a atriz encarna um golpista de 18 anos que finge ser filha de Valéria (Julia Stockler) e Juliano (Fábio Assunção). Na trama das seis, ela é contratada por Zélia (Letícia Colin) para aplicar a malandragem. No entanto, Bella Piero tem 29 anos, ou seja, 11 a mais do que sua personagem.
Situação semelhante ocorreu com Carla Marins em 'História de Amor'. O público poderá acompanhá-la a partir de 10 de fevereiro na Faixa Especial da Globo com a nova reprise da trama de Manoel Carlos.
No folhetim de 1995, Carla era a protagonista Joyce, jovem de 18 anos que acabara de se descobrir grávida do namorado, Caio (Ângelo Paes Leme). Geniosa, a moça sempre está em conflito com a mãe, Helena (Regina Duarte).
Na época de produção da trama, Carla já tinha 27 anos, o que representava um desafio para a atriz. “Joyce foi um desafio para mim quando me vi escalada pelo (diretor) Paulo Ubiratan para viver essa adolescente de 17 anos, que engravida do primeiro namorado, do alto dos meus 27 anos na época. Segundo ele, haveria muitas cenas fortes de embate e emoção com a mãe, então precisava de uma atriz experiente para o papel”, disse a atriz para a Globo, como divulgação do folhetim que substituirá 'Cabocla'.