
Após o retorno de Neymar ao Santos, o futebol brasileiro pode resgatar outro jogador: Lucas Paquetá. O meio-campista de 27 anos e atualmente no elenco do West Ham (Inglaterra) pode regressar ao Flamengo, clube que o projetou em 2016 e de onde sairia dois anos depois.
No momento, dinheiro (20 milhões de libras, quase R$ 144 milhões) não é o maior obstáculo para um possível retorno de Paquetá ao rubro-negro, que se despediu de Gabigol no final de 2024. Assim como ocorreu ano passado com Bruno Henrique, o jogador foi sofreu acusações de estar envolvido em um esquema de manipulação em relação às apostas esportivas.
E Lucas Paquetá terá sua carreira finalizada se prevalecer a vontade da Federação inglesa, segundo a imprensa internacional. Dono de um salário de milhões, o ex-jogador do Flamengo teria dificultado o acesso às informações por parte das autoridades. A isso se soma as acusações contra Paquetá por supostamente ter forçado levar o cartão amarelo em quatro jogos.

Tais partidas ocorrem entre novembro de 2022 a agosto do ano seguinte. O julgamento de Lucas Paquetá ocorre no mês que vem.
Após deixar o Flamengo e antes de chegar ao West Ham, em 2022, o atleta passou pelo Milan (2019 a 2020) e Lyon (de 2020 a 2022). Na Seleção brasileira, Paquetá atuou em 55 jogos desde 2018 e disputou a Copa do Mundo de 2022, vencida pela Argentina.
Na carreira, tem uma Copa América, um Campeonato Estadual do Rio e uma Liga da Conferência da Europa, fora os prêmios individuais.