Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Juliana Caldas

Juliana Caldas controla peso por conta do nanismo:'Joelho e coluna não aguentam'

Juliana Caldas controla peso por conta do nanismo:'Joelho e coluna não aguentam'
No ar como Estela em 'O Outro Lado do Paraíso', atriz conta que já teve um problema no joelho: 'Foi perto dos 20 anos. O balé usa muito o joelho, a base do seu corpo é ali, e pelo meu tronco ser maior que meus membros tive esse problema e parei de fazer. Aí fui fazer coisas mais agitadas, tipo jazz. Não é por vaidade, é por saúde real. Eu odeio academia e adoro comer, mas preciso me cuidar'

Primeira atriz brasileira com nanismo a ocupar um papel de destaque na televisão, Juliana Caldas tem ajudado a mostrar alguns dos preconceitos enfrentados na pele de Estela em "O Outro Lado do Paraíso", novela de Walcyr Carrasco, cuja participação na trama tem repercutido junto aos telespectadores. Ao Purepeople, Juliana fala sobre os cuidados de saúde que uma pessoa com baixa estatura precisa ter. "Temos os membros, inferiores e superiores menores, mas a estrutura do tronco é de uma pessoa de estatura normal. E por isso se engordamos temos a probabilidade de ter um problema no joelho por conta do peso, por conta dos membros serem menores e o tronco normal", explica ela, uma das figuras femininas retratadas na exposição fotográfica "M", do artista visual Gabriel Bonfim.

Atriz mantém cuidado com corpo por conta do nanismo

Juliana, adepta de looks feitos sob medida, continua: "Por exemplo: eu espero estar com 38/39 quilos. Mas, a minha altura é a de uma criança de seis anos. E imagina uma criança de seis anos pesar 80 quilos. Isso como uma comparação no extremo. O joelho não aguenta, a coluna não aguenta. Aí precisamos tomar um cuidado de saúde mesmo por conta disso. São mais de 400 tipos diferentes de nanismo e dependendo do tipo existem outros problemas de saúde. O meu é o mais comum, que é acondroplasia, tomo esse cuidado com o peso para não ter problemas de joelho e coluna. E mesmo com esses cuidados eu já tive um problema no joelho quando fui fazer balé perto dos 20 anos. O balé usa muito o joelho, a base do seu corpo é ali, e pelo meu tronco ser maior que meus membros tive esse problema e parei de fazer. Aí fui fazer coisas mais agitadas, tipo jazz. Não é por vaidade, é por saúde real. Eu, Juliana, odeio academia e adoro comer, mas preciso me cuidar".

Estela vai ajudar Sofia em 'O Outro Lado do Paraíso'

Questionada se Estela vai cuidar de Sofia (Marieta Severo) no final do folhetim, ela responde: "Na verdade ela vai ajudar a Sofia. Todo mundo julga a Sofia, mas ela não. Ela sabe separar a mãe dela da assassina, da mau caráter. É como ela soube separar quando começou a se envolver com o Amaro. Por mais que ela gostasse, ela o ajudou sem pedir nada em troca. E é o que ela faria com qualquer outra pessoa, não só por ser a mãe dela agora. É da índole da Estela".

(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.