'Juliette é artista?': comentário de Samantha Schmütz sobre ex-'BBB' gera críticas na web. Entenda a polêmica!
Atualizado em 16 de maio de 2022 23:36
Publicado em 16 de maio de 2022 18:27
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Juliette foi aclamada, neste fim de semana, por conta de uma declaração a respeito de posicionamentos sobre pautas sociais no 'Altas Horas'. O pronunciamento da cantora chamou a atenção de Samantha Schmütz, que encontrou ali uma oportunidade de dar uma leve alfinetada na campeã do 'BBB 21'. Entenda!
'Juliette é artista?': comentário de Samantha Schmütz sobre ex-'BBB' gera críticas na web. Entenda a polêmica! Samantha Schmütz está envolvida em uma nova polêmica e o alvo da vez é Juliette Juliette participou do 'Altas Horas' deste sábado (14) e respondeu a uma pergunta de Serginho Groismann a respeito de posicionamentos políticos Juliette: 'Como pessoa anônima, eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade. Como artista, eu acho que é obrigação' Juliette destacou que ainda está se tornando uma artista
Veja + após o anúncio

Samantha Schmütz está no centro de uma nova polêmica. Depois de ter o nome envolvido com Juliana Paes novamente, meses após a briga política, e ter sido alvo de rumores a respeito do desfile para Paulo Gustavo no Carnaval, a atriz se meteu em uma confusão com os fãs de Juliette.

O caso ocorreu por conta de uma declaração dada por Juliette no programa "Altas Horas" deste sábado (14). Na ocasião, Serginho Groisman perguntou a cantora a respeito de posicionamentos sobre política e outros assuntos de cunho social.

"Como pessoa anônima, eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade. Como artista, eu acho que é obrigação. A gente está em um lugar de destaque. A nossa carreira não é só pra nós, a gente tem um papel social. Então, eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como a artista hoje que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação", disse Juliette.

Uma página no Instagram republicou o vídeo com a declaração. Foi, então, que Samantha decidiu comentar: "Acho ótimo ela se posicionar, mas ela é artista?".

JULIETTE REBATE SAMANTHA SCHMÜTUZ: 'EU SOU ARTISTA'

Pouco antes do final do dia e depois da comoção nas redes sociais, Juliette se pronunciou a respeito do assunto e defendeu sua credibilidade artística.

A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso... É tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade... Então, sim, eu SOU artista e aprendiz de muita coisa.

JULIETTE É DEFENDIDA POR ARTISTAS APÓS DECLARAÇÃO DE SAMANTHA SCHMÜTZ

No Instagram, a grande maioria dos internautas repudiaram o comentário de Samantha sobre Juliette. "É tão feio esse ataque gratuito a outra pessoa, que desnecessário!", apontou um usuário. "Que triste vindo de uma mulher", lamentou uma moça. "A Juliette defendeu o que a Samantha sempre defende e foi atacada pela mesma?", questionou um rapaz. "Ambas são artistas boas", defendeu outro perfil.

Alguns artistas também vieram a público em defesa de Juliette. Anitta divulgou o novo clipe da cantora pelas redes sociais e fez questão de bradar: "Olhei pra ela e gritei: 'Artista!'". Pedro Sampaio foi além e fez uma menção direta ao caso em frente a campeã do "BBB 21", que participava do programa "TVZ Ao Vivo", comandado por ele atualmente. "Uma verdadeira artista, senhoras e senhores", disse o DJ no ar.

Claudia Leitte destacou que a arte não pode ser relativizada. "Aprender é da vida e se dispor a fazê-lo diante de todos é sinônimo de coragem, humildade, fortalece a fé e revela a história daquele que nasceu pra brilhar! Persevere! É Deus quem escolhe! Dane-se o que vão dizer! Cante! Cante! Cante!". Eliana enalteceu as raízes nordestinas de Juliette ao defendê-la. "Você é uma artista em ascensão e uma nordestina que tem orgulho de suas raízes. Isso é lindo. Siga firme e forte, você já ganhou o meu coração e de quem sabe apreciar o novo, respeitando toda forma de arte", disse a apresentadora.

A atriz Alice Wegmann foi mais uma que se manifestou. "Não é porque alguém não gosta da arte de uma pessoa que isso faz ela não ser artista. Juliette é artista, sim. Pode ter se descoberto artista há pouco, mas é", pontou. João Vicente de Castro também elogiou publicamente a paraibana, sem mencionar o ocorrido com Samantha. "Gostar é facultativo. Respeitar é obrigatório", frisou.

Minutos depois de o posicionamento de Samantha repercutir, Ingrid Guimarães elogiou a postura de Juliette, mas também evitou citar a polêmica com a humorista. "Achei incrível essa reflexão de uma artista tão popular como Juliette. Eu sempre achei que tudo que o público me deu ao longo desses anos, me fez e faz acreditar, que a função de um artista não é só aparecer e viver financeiramente disso", enalteceu.

JULIETTE X SAMANTHA SCHMÜTZ: EX-'BBBs' SE MANIFESTAM EM DEFESA DA CANTORA

Dona do pós-"BBB" mais próspero dos últimos anos, Juliette foi defendida com unhas e dentes por outros ex-participantes do reality após a controvérsia com Samantha. Rafa Kalimann, finalista da 20ª edição, enalteceu o trabalho da cantora. "Vim aqui enaltecer sua música, sua história e a forma com que se expressa. Resultado disso é você tocar o coração de tantas pessoas sendo essa artista que está sempre buscando ser sua melhor versão. Continue se expressando baseada no amor, isso é um dom e você o tem", destacou.

Brunna Gonçalves também se posicionou sobre a polêmica e lembrou que já era formada antes de integrar o "BBB". "2022 e ainda tem gente desmerecendo as pessoas só porque elas participaram do 'BBB'. Ex-'BBB' também é gente. Ex-'BBB' também tem talento. Sou bailarina formada, vivo de arte e da dança faz 15 anos. Só porque entrei no 'BBB' deixei de ser uma artista?", provocou.

Lumena Aleluia, com quem a paraibana não teve boa relação no reality, foi uma que fez questão de defender a colega de confinamento. "O Brasil respira arte... O Nordeste respira arte. Ser ex-'BBB' não pode ser parâmetro pra desmerecer a jornada anterior e posterior dos participantes do programa. Se inventar e se reinventar é pura arte", disse.

Outra colega de confinamento de Juliette a se manifestar foi Kerline Cardoso, que escolheu o bom humor. "Ex-'BBB' também é gente", escreveu. "Quem pode ser artista? Qual a necessidade de reduzir a nossa trajetória de vida de alguém a apenas alguns meses de exposição? Seja ex-'BBB' ou não, somos mais que um rótulo. Apenas respeite. E como dizia Clarice, a arte não é liberdade; é libertação. Na dúvida? Escolha ser livre", defendeu Vyni, participante do "BBB 22".

Da mesma edição, Eliezer também escolheu ficar do lado de Juliette. "Por que tem gente que desmerece tanto alguém só por ser ex-'BBB'? É uma p*ta falta de respeito ou é recalque só porque tem gente que dá certo e é amada e aclamada por um país inteiro?", questionou.

Web resgata vídeo de Samantha e Juliette juntas

Logo após a polêmica, a web resgatou um vídeo de Samantha e Juliette juntas em uma ação para uma marca. Nas imagens, Samantha interage com Juliete. As duas fazem, inclusive, uma dancinha. Não há nenhum clima de rivalidade no vídeo.

"Do terceirão pra vida", ironizou um usuário do Twitter.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Juliette Freire
Juliette Freire
Juliette já tem favorita no 'BBB 24'? Atitude de 'sister' chama atenção e campeã do 'BBB 21' opina: 'Amo gente...'
16 de janeiro de 2024 16:13
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Polêmica TV BBB
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Rodriguinho chama Fernanda de 'irresponsável' por criticar corpo de Alane e web o alfineta por críticas a Yasmin Brunet. 'Memória curta?'
'BBB 24': Rodriguinho chama Fernanda de 'irresponsável' por criticar corpo de Alane e web o alfineta por críticas a Yasmin Brunet. 'Memória curta?'
31 de janeiro de 2024
Mais uma para a lista! No 'BBB 24', Davi dá a entender que não conhece Juliette, mas web resgata vídeo que contradiz fala
Mais uma para a lista! No 'BBB 24', Davi dá a entender que não conhece Juliette, mas web resgata vídeo que contradiz fala
7 de março de 2024
Notícias similares
'BBB 24': Rodriguinho e Nizam fazem críticas ao corpo de Yasmin Brunet; cantor diz que ela 'está mais velha e largou de mão'
'BBB 24': Rodriguinho e Nizam fazem críticas ao corpo de Yasmin Brunet; cantor diz que ela 'está mais velha e largou de mão'
13 de janeiro de 2024
'BBB 24': agressão? Internautas pedem expulsão de Beatriz após atitude contra Buda durante festa. Veja vídeo!
'BBB 24': agressão? Internautas pedem expulsão de Beatriz após atitude contra Buda durante festa. Veja vídeo!
25 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias