






A atriz espahola Karla Sofía Gascón, estrela de "Emilia Pérez", filme indicado ao Oscar 2025, protagonizou algumas polêmicas na web, nos últimos tempos. A atriz esteve ausente de algumas premiações desde então, afastada da divulgação do filme, mas deve marcar presença no Oscar.
Conforme inferiu a revista The Hollywood Reporter, a gigante do streaming, Netflix, concordou em pagar suas despesas da viagem para Los Angeles (prática habitual nas premiações). Logo, ela é aguardada no tapete vermelho do próximo domingo (02).
Karla, forte concorrente de Fernanda Torres, foi indicada ao Prêmio de Melhor Atriz. Já o longa está na corrida para o troféu de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Canção e Melhor Atriz Coadjuvante.
Agora, segundo a Variety informou, os detalhes de sua viagem ainda estão sendo fechados. Sendo assim, ainda existe uma possível dúvida se ela vai mesmo transitar pelo tapete do Oscar. Outro ponto levantado é sobre as entrevistas: não se sabe se a atriz vai querer falar com a imprensa, e se vai tirar fotos ao lado dos colegas de elenco, como Selena Gomez:
"Não sei o que sentir, mas estou grata por estar de volta. Sou grata a todos os que acreditaram em mim - à Netflix, à produtora e aos meus colegas. Podemos encerrar esta trajetória bonita e difícil que começou há três anos.", falou a artista para o The Hollywood Reporter.
Karla Gascón é a primeira atriz transgênero a ser indicada ao prêmio. Desde o início de fevereiro, Gascón saiu de cena da divulgação do filme, diante da crise envolvendo as suas postagens polêmicas nas redes sociais.
A artista não marcou presença no Goya (Prêmio do Cinema Espanhol), nem ao BAFTA (Prêmio Britânico) - Fernanda Torres ousou com um vestido vermelho na premiação. Para concluir, a Variety ainda informou que Karla comparecerá ao "César Awards", considerado o "Oscar Francês", na próxima sexta-feira (28).