Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Kéfera se defende de críticas após defender feminismo na TV: 'Posicionamento'

A atriz de 'Espelho da Vida' participou do 'Encontro com Fátima Bernardes' nesta quinta-feira (13) e, diante de um rapaz da plateia que questionou a igualdade de gênero, ela apresentou os conceitos de 'mansplaining' e 'manterrupting'. 'Aos que acharam que o que eu respondi ao moço da platéia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante mais uma vez homem querendo explicar feminismo pra nós, mulheres', escreveu.

Kéfera Buchmann participou do "Encontro" nesta quinta-feira (13) e protagonizou um momento muito comentado na web ao indicar machismo na fala de um participante da plateia. Diante de críticas de que teria sido grosseira com o rapaz, ela se defendeu na web ao compartilhar um registro com a escritora com quem dividiu o sofá do programa matinal. "Eis que Heloísa Buarque de Hollanda pós Encontro com Fátima Bernardes me olha e diz 'vamos oficializar que agora você é minha neta?' E eu topei. Agora eu tenho uma vó feminista. E aos que acharam que o que eu respondi ao moço da platéia foi grosseria, não foi. Foi posicionamento perante mais uma vez homem querendo explicar feminismo pra nós mulheres", escreveu.

'Não é lugar de fala', acrescenta atriz

No ar como Mariane, sua primeira personagem em novelas globais, em "Espelho da Vida", a artista acrescentou: "E faz séculos que são os homens que vem nos "ensinando" sobre tudo e a gente já abaixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é lugar de fala, acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho pra poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra". No Instagram Stories, a jovem ainda revelou ter lido na web que deveria ser violentada. "Eu leio muitos comentários diariamente. E você acham que a luta da gente é mimimi, né? Cultura do estupro. Nada legal. Tudo isso faz parte do machismo e do patriarcado enraizado na nossa sociedade. E vocês acham mesmo que é mimimi. Vocês já saíram de casa com medo de serem estuprados? Porque nós, mulheres, sentimos esse medo todo dia", disse a youtuber, cujo canal vai trazer questões para ajudar a saúde mental dos seguidores.

Kéfera se defende de críticas após defender feminismo na TV: 'Posicionamento'
Kéfera se defende de críticas após defender feminismo na TV: 'Posicionamento'

Kéfera nega briga com mãe: 'A gente vive numa democracia'

Depois de surgirem rumores de que estaria brigada com a mãe, Zeiva Buchmann, por discordâncias políticas, ela esclareceu em seu Instagram que as duas estavam se falando normalmente. "De onde vocês tiraram que eu briguei com a minha mãe? Eu nunca briguei com minha mãe, porque vocês estão inventando isso? A gente tem opinião política diferente, porque a gente brigaria por isso? A partir do momento que a gente vive em uma democracia, eu tenho uma opinião e ela tem outra. As pessoas ficam 'oh, meu Deus, você rompeu laços com a sua mãe'. A gente ficou duas horas no telefone, falando sobre novela, sobre vida, sobre tudo que está acontecendo. Tudo menos brigando, me poupem", afirmou a atriz, que se considera mais livre desde começou sua transição capilar.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.