Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Kéfera aponta machismo em convidado na TV: 'Tentando interromper uma mulher'

No ar como Mariane na novela 'Espelho da Vida', a atriz repreendeu homem na plateia que disse que feministas 'na prática começam as agressões'. 'Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar pra gente', disparou a ex-youtuber. Apresentadora do 'Encontro', Fátima tentou amenizar a situação: 'A gente precisa falar mais sobre isso'

Kéfera Buchmann se reuniu com Dilsinho, Milhem Cortaz e mais convidados para falar sobre o feminismo no "Encontro" desta quinta-feira (13). Estreante na televisão como intérprete de Mariane em "Espelho da Vida", a atriz repreendeu um homem que se disse "confuso" com algumas feministas durante determinado momento do matinal ao vivo. "Na teoria elas falam: 'Tem que respeitar', mas na prática começam as agressões", disparou o rapaz. Sem papas na língua para defender seus ideais, a atriz foi aplaudida pela plateia ao rebater a acusação: "O que você está fazendo é 'mansplaining', que é o homem explicar o que diz para mulher. Não é necessário, a gente sabe o que é feminismo. A gente entende seu ponto de vista, só que é desnecessário".

Atriz impede interrupção: 'Não é seu lugar de fala'

Em seguida, o homem a interrompe na tentativa de se justificar e novamente é desaprovado. "Agora o que você está fazendo é 'manterrupting', que é tentar interromper uma mulher que está tentando explicar o que é feminismo para você. Entenda: não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar. Você não tem que ensinar pra gente", disse ela, que recentemente colocou fim nos rumores de briga com a mãe por política.

'A mulher pode usar a roupa que ela quiser!', afirma Kéfera

Apresentadora do programa, Fátima Bernardes tentou amenizar a situação vendo o ponto de vista do convidado. "Mas é importante ele falar por que muitas pessoas também pensam assim, que o feminismo é viável dentro do papel e que no dia a dia não é viável. A gente precisa falar mais sobre isso. Quando falamos em feminismo e igualdade de direitos são em vários aspectos como oportunidades, salários e respeito a nossas posições", explicou. Passando por uma transição capilar, Kéfera acrescentou: "A mulher pode usar a roupa que ela quiser! Quantas vezes acontecem abuso? Assédio porque a roupa é curta? Não! É o que respeito que não existe. O problema nunca é a roupa e, sim, a atitude do cara".

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.