O dia em que o clã Kardashian-Jenner declarou guerra ao Instagram... e perdeu feio. Entenda a polêmica!
Publicado em 27 de julho de 2022 17:31
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
'Faça o Instagram ser Instagram de novo': uma campanha que ganhou a adesão de duas gigantes da plataforma tomou conta da rede social nos últimos dias. Entenda!
O dia em que o clã Kardashian-Jenner declarou guerra ao Instagram... e perdeu feio. Entenda a polêmica! Kim Kardashian e Kylie Jenner estão entre as rainhas do Instagram - juntas, elas acumulam 687 milhões de seguidores na plataforma Kim Kardashian e Kylie Jenner se juntaram ao público em uma reivindicação que ganha cada vez mais adeptos 'Faça o Instagram ser Instagram novamente': post feito por uma fotógrafa ganhou 2 milhões de likes e foi compartilhado por Kim Kardashian e Kylie Jenner Instagram estimula cada vez mais a produção de vídeos desde a febre mundial do TikTok
Veja + após o anúncio

Kim Kardashian e Kylie Jenner estão entre as rainhas do Instagram - juntas, as integrantes mais famosas da família que ganhou o mundo ao exibir a vida de perto antes da rede social somam 687 milhões de seguidores. Mas nem tamanha influência fez a plataforma dar ouvidos a uma reivindicação de muitos usuários e que ganhou a adesão delas: "Faça o Instagram ser Instagram novamente".

+ Quer ser um influenciador digital de sucesso? Expert te ajuda a ingressar na carreira! Veja dicas!

Desde que o TikTok se tornou febre mundial, é notório que o Instagram está se tornando, cada vez mais, uma plataforma de vídeos; prova disso é o lançamento do Reels, em junho de 2020, com uma dinâmica e ferramentas bem semelhantes à concorrente. No entanto, muitos usuários têm manifestado o descontentamento com essas mudanças.

Nos últimos dias, um card produzido pela fotógrafa Tati Bruening viralizou no Instagram e foi compartilhado por Kim e Kylie. "Faça o Instagram ser Instagram novamente. Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos bonitinhas dos meus amigos. Atenciosamente, todo mundo", dizia a publicação. O post rendeu mais de 2 milhões de likes e virou até petição, com mais de 200 mil assinaturas de usuários do mundo todo.

+ Publipost nas redes sociais: influenciadora conta bastidores e estratégias desse mercado

CEO DO INSTAGRAM SE PRONUNCIA APÓS PROTESTO DE KIM KARDASHIAN E KYLIE JENNER

O esforço de Tati, Kylie e Kim parece ter sido em vão. Nesta terça-feira (26), Adam Mosseri, CEO do Instagram, lançou um vídeo para deixar uma série de recados aos usuários da plataforma; um deles foi justamente para reforçar que a empresa não pretende voltar atrás na transição para se tornar uma rede de vídeos.

"Quero deixar claro. Nós vamos continuar aceitando fotos, é parte da nossa herança, eu amo fotos, eu sei que muitos de vocês também. Com isso, eu preciso ser honesto: eu realmente acredito que, cada vez mais, o Instagram vai se tornar uma rede de vídeos ao longo do tempo (+ veja dicas de expert para arrasar nos vídeos). Nós vemos isso, mesmo que não mudemos nada", alegou Adam.

KYLIE JENNER JÁ FEZ REDE SOCIAL PERDER MAIS DE 1 BILHÃO DE DÓLARES

Estaria o Instagram subestimando o poder de Kylie Jenner? Em 2018, a caçula da família fez as ações do Snapchat caírem 7,2% em um único dia. A queda gerou uma desvalorização de 1,3 bilhões de dólares para a empresa.

O motivo do prejuízo foi uma simples declaração de Kylie no Twitter. "Alguém deixou de usar o Snapchat? Ou fui só eu. Isso é tão triste. Mesmo assim, ainda te amo, Snap. Meu primeiro amor", escreveu a jovem.

Palavras-chave
Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Instagram dos famosos Famosos Internacionais Polêmica
Sobre o mesmo tema
Jojo Todynho desiste de natação um dia depois de começar atividade após enfrentar problema na academia. Entenda
Jojo Todynho desiste de natação um dia depois de começar atividade após enfrentar problema na academia. Entenda
11 de janeiro de 2024
MC Guimê endividado? Funkeiro perde na Justiça ao contestar quantia surpreendente em cartão de crédito. Entenda a polêmica!
MC Guimê endividado? Funkeiro perde na Justiça ao contestar quantia surpreendente em cartão de crédito. Entenda a polêmica!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Vídeo de Kate Middleton é apontado como inteligência artificial após internautas notarem detalhe chocante
Vídeo de Kate Middleton é apontado como inteligência artificial após internautas notarem detalhe chocante
25 de março de 2024
Kate Middleton: homem responsável pelo novo flagra entrega todos os detalhes e abre o jogo sobre estado da Princesa
Kate Middleton: homem responsável pelo novo flagra entrega todos os detalhes e abre o jogo sobre estado da Princesa
19 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias